CARTA À DONA CÓLICA

D. Cólica,
Sei que gosta muito de aparecer de surpresa na vida das pessoas e que, algumas vezes, também aqui vem bater à porta, mas nunca imaginei que fosse assim tão voluntariosa. Estou mesmo espantada com o seu sentido de oportunidade!
Talvez tenha ouvido dizer que comi demais em Santotini e que engordei uns quilinhos nestas férias. Sei que é uma pessoa muito viajada e que frequenta a casa de muita gente, por isso não seria de estranhar que alguém tivesse comentado consigo que, para voltar ao "peso certo", pretendo iniciar uma dieta. Mas fiquei a pensar: "Será que a D. Cólica possui algum poder de adivinhação?"
De qualquer forma, confesso que fiquei surpreendida quando me bateu à porta na quinta-feira de manhã. Não estava à espera de mais visitas, nem a imaginei apreciadora das Festas das Vindimas. Aliás, na minha humilde opinião não é a melhor altura para andar por aí em visitas! Não seria melhor para a sua saúde (e popularidade) visitar a população após o fogo de artifício de terça-feira?
Lamento se nestes dois dias de visita intensiva à minha pessoa não a tratei como esperava. Aceitei-a por cá e dei o melhor de mim para que ficasse confortável, Fiz-lhe (quase) todas as vontades e a maior companhia que consegui. (Que belas sestas fizemos as duas!) Mas agora já chega, ok? Vá saindo de mansinho e deixe-me descansar pelas ruas de Palmela.
Agradeço de coração a sua ajuda na minha dieta. Estava mesmo a precisar de um incentivo para começar. Acredite que vou continuar a cumprir os seus desejos por uns dias e que, apenas aos poucos, vou introduzindo os alimentos do novo regime. Se for de abalada hoje, prometo-lhe que nos próximos tempos recuperarei também os kms de caminhadas em falta, só para que fique orgulhosa desta sua "amiga".

Desta forma me despeço, desejando-lhe uma boa viagem.
Aproveite e visite alguém com outro pecado mortal, como a inveja, por exemplo.

Um abraço (não muito apertado, que ainda dói)
Marisa


Comentários

  1. Ahahah muito bom. Nunca me pus a escrever a d. Cólica hehe as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou melhor, mas a malandra não se foi embora à primeira!! Raios parte a madame!!

      Eliminar
  2. hehehe... excelente. Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a gente não leva estas coisas com alguma brincadeira, não largamos a barriga e os queixumes. LOLOL
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com