PRIMEIRA EXPERIÊNCIA LOOKIERO

Descobri a LOOKIERO através dos diversos anúncios que aparecem nas redes sociais. Neles vê-se quase sempre alguém a abrir uma caixa e a tirar de lá algumas peças de roupa, com os quais compõe alguns looks. Tantas vezes vi o anúncio que, curiosa, arrisquei.
E não é que estou mesmo a gostar da experiência?

Lookiero é um site de moda que, de acordo com o nosso perfil e estilo de vida, nos propõe a compra de 5 peças de roupa. Estas peças são escolhidas por um "Personal Shopper" e são-nos enviadas gratuitamente para que as experimentemos. Se gostarmos, podemos ficar com elas, pagando o valor das mesmas, com desconto. Se não gostarmos, devolvemos, sem pagar qualquer valor. Nem de portes!

Vou contar-vos tudo, passo a passo.

- Inscrevi-me no site AQUI, usando a minha conta de facebook (podem fazê-lo de outra forma);

(Se o fizerem, usem o meu código de amiga (LKMARISA4L0E) e ganhem 10% de desconto)

- Preenchi o meu perfil, indicando dados como altura, peso, idade, profissão...;

- Completei-o respondendo a algumas questões de escolha múltipla;

- Optei por receber 1 caixa por mês (perante as opções dadas e sabendo que posso cancelar a qualquer momento);

- À medida que preparavam a minha caixa, fui recebendo mails informando-me das evoluções. Demorou apenas alguns dias e entregaram na data marcada;

- Na caixa que recebi, vinham as 5 peças de roupa, juntamente com uma carta da minha personal shopper explicando como usar as peças, bem como com o talão de compra (com discriminação de cada produto);



  

- Fui seguindo os conselhos da minha conselheira e experimentei todas as peças da forma que ela me aconselhava;



5 peças: calças floridas, camisa branca, blusão, t-shirt de riscas e vestido florido amarelo.

(Não liguem ao mau jeito da modelo nem à qualidade das fotografias!)

- Infelizmente, não gostei de me ver com algumas, senti-me desconfortável com outras e achei muito cara (para o meu bolso) a de que mais gostava. Por isso, não fiquei com nenhuma das peças;

- Fui ao site e fiz o checkout da minha "conta". Fui eliminando as peças, o talão da conta foi sendo atualizado (uma vez que quanto mais peças adquirirmos maior é o desconto) e fui referindo o motivo que me levava a recusar cada peça. Tudo isto de forma simples e rápida;

- Depois só tive de colocar todas as peças dentro do saco de encomenda que vem dentro da caixa, já preparado para selar e enviar. Não precisei de pagar portes. Apenas fui levá-lo a uma papelaria aqui perto (que é o ponto de recolha que escolhi da lista imensa que disponibilizam);

- Uns dias depois, chegou a informação de que já tinham recebido as peças de volta e a desejarem que o próximo envio seja mais do meu agrado.

E já recebi a segunda caixa.
E vem mais do meu agrado!
Quem ver?

Comentários

  1. Ok, estava na dúvida como funcionava esse sistema. É interessante. Mas não será muito trabalho para ficarmos com nada ou pouco? Pois entre levantar a encomenda, ir ao site e devolver a encomenda, não será mais prático ir ali a uma loja, escolher cinco peças, experimentar e escolher as que gostamos? Penso ser vantajoso para quem não tem lojas perto ou para nos surpreender com peças de roupa que nunca escolheriamos e que afinal nem nos fica mal. Obrigada pela descrição do processo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo as tuas questões. Não creio que dê assim também trabalho. São diferentes pontos de vista. Existem pontos pick-up onde podemos ir buscar e devolver e preencher o link do site demora 2 minutos. Mas depende das pessoas. Eu detesto ir comprar roupa, seja em que loja for e, muito menos, experimentá-la nos provadores. Se pensar em termos de tempo, entre as viagens, a escolha e a experimentação, eu também demoro mais tempo sem a Lookiero. Mas o que vejo aqui de maior vantagem é ter alguém que conhece os meus gostos, medidas e rotinas a decidir por mim e a hipótese de experimentar algo que, tenho a certeza, na loja não arriscaria. Também são conceitos e valem o que valem (e enquanto valem!!) Aqui tb tem a vantagem de receber alguns descontos, o que torna um pouco mais baratas algumas peças de qualidade. É uma experiência e até ao momento estou a gostar. De 3 caixas (15 peças) só fiquei com 2, mas juntei várias ideias do que me pode ficar bem (e ma) e pode ser que perca a aversão que tenho de ir às compras. LOL
      Beijocas e obrigada pelo comentário

      Eliminar
  2. Olá.. eu fiz tudo igual como tu.. inscrevi-me, recebi a 1°caixa, Não gostei de nada infelizmente e devolvi...
    Fiz tudo direitinho..recebi um mail deles a confirmarem a devolução do produto e tudo... e até hoje nunca mais recebi a 2°caixa.. já lá vão 4 meses... e eu tenho em como quero receber um Look mensalmente...
    Não percebo...o porquê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida.
      Entra em contacto com eles. Têm uma área para enviar e-mail em caso de dúvidas e costumam responder com rapidez. Deixa essa questão que te responderão, de certeza. Um abraço

      Eliminar
  3. olá bom dia não consigo fazer o checkout como fez , poderia me ajudar pois queria devolver algumas peças. obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Claro que ajudo, mas preciso que me dê um contacto seu. Mande mail para lunamarisa91@gmail.om. Um abraço

      Eliminar
  4. Boa tarde
    Pode me dizer por favor quanto fica mais ou menos se ficar com as peças todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite!! As caixas Lookiero que me chegaram tinham peças que custavam cerca de 150 euros no total. No entanto, só pagamos as que queremos e a fatura traz os preços por peça. Além disso, temos vários descontos possíveis, um dos quais com a inscrição de novos amigos.

      Eliminar
    2. Obrigada pelo comentário e muito bom fim de semana!

      Eliminar
  5. Olá Marisa! Estou num desespero para devolver a minha encomenda Lookiero. Não gostei de nenhuma peça mas adorei a experiência. Eu escolhi um ponto de recolha mas e depois faz-se mais alguma coisa? Há algum código? É chegar lá e deixar? Como se processa?
    Obrigada pela atenção
    Telma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida! Há já algum tempo que não recebo da Lookiero... Já não me recordo bem, mas acho que vinha um papel dentro da encomenda, para colocarmos dentro do envelope com a roupa. Eles não enviaram um envelope de devolução?

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com