DIVULGAÇÃO | «EVAN HASSOW», UM ROMANCE HOMOSSEXUAL

Uma das mais recentes apostas da Chiado Books é o romance homossexual "Evan Hassow", escrito por Dinnit Divo e já lançado em Lisboa no início deste mês.

O seu autor, um alter ego de Pedro Forra, é português, nasceu e cresceu em Olhão (Algarve) e formou-se na Escola de Artes, Música, Cinema e Teatro Guilherme Cossoul, em Lisboa, partiu aos 20 anos para Londres em busca dos seus sonhos.

Dinnit Divo é cantor, ator, modelo e autor, tendo ganho notoriedade com o seu primeiro single musical, "Lúcifer", que alcançou e manteve o primeiro lugar no LGBTQ UK MusicChart durante 9 semanas.
Foi após este sucesso que ganhou impulso para lançar o seu primeiro romance, que aqui vos apresento e que será uma das suas formas de contribuir para a mudança de mentalidades em relação ao temas como a comunidade LGBTQ, o racismo, o bullying, a política, a pobreza, a moda e a indústria musical.

Este livro conta a história de Evan Hassow e Mark Saints, dois jovens norte-americanos que se apaixonam e vivem uma intensa história de amor, numa época em que a sociedade conservadora entendia a homossexualidade como uma doença, um pecado ou uma anormalidade.

Não suportando a ideia de revelar o seu maior segredo às suas famílias e amigos, o casal é obrigada a mudar de país e vê-se confrontados com situações que irão transformar esta história de amor num verdadeiro pesadelo.

Sem dinheiro e sem abrigo, decidem aceitar uma proposta de trabalho duvidosa que poderá mudar os seus destinos para sempre.

Contada em forma de diário, proporcionando uma leitura intuitiva e emocionante, esta obra conta-nos os desafios que surgem na vida do casal e a forma como a sociedade condiciona a relação entre os dois. De forma provocadora e intensa, o livro leva o leitor a questionar preconceitos e a encarar o amor como um sentimento essencial, único e valioso na vida do ser humano, independentemente de que e por quem se sente.

Comentários

Booking.com