BEBIDAS FRIAS DE CAFÉ E CHOCOLATE - #CHILLEDCLASSICS DA STARBUCKS

Foram 5 as variedades de bebidas da Starbucks que recebi em casa para experimentar, no âmbito do mais recente projeto da comunidade trnd. (Se quiserem aderir a projetos como este, registem-se AQUI!)

Estas bebidas, para consumir frias e inseridas num conceito take away, fazem parte da gama "ChilledClassics, a mais atual versão do café e do chocolate da Starbucks, e incluem a mais recente novidade da marca, a Signature Chocolate.


Vendida em copos recicláveis de 220 ml, esta gama pode ser encontrada à venda nas grandes superfícies comerciais, em postos de gasolina e áreas de serviço, disponível nas seguintes variedades:
- Capuccino
- Caffè Latte
- Skinny Latte sem lactose
- Caramel Macchiato
- Signature Chocolate

Todas as bebidas são isentas de glúten e feitas com café 100% arábido de comércio justo e culturas sustentáveis e leite meio gordo (à exceção da variedade sem lactose, onde é usado leite magro).


A primeira variedade que experimentei foi a "Starbuck Chilled Classics Caramel Macchiato".
Com um sabor bem presente e muito agradável a caramelo, esta bebida é mesmo muito boa, apesar de um pouco doce demais para mim. Bebi à temperatura ambiente, mas acho que ficaria ainda mais saborosa (e talvez menos doce) se estivesse fresca. Parece-me um bom acompanhamento cum pequeno lanche.



Depois experimentei a bebida mais leve de todas, a "Starbuck Chilled Classics Skinny Latte". Desta gostei bastante. Achei-a leve e agradavelmente doce, muito suave e discreta. Foi como beber leite magro com um pouco de café, notando-se bem que não tem lactose.



Estava curiosa em relação à "Starbuck Chilled Classics Capuccino" e não fiquei nem um pouco desiludida. Já tinha experimentado alguns capuccinos do género, de estilo take away, de outra marcas, mas este é absolutamente divinal. Bebi-o fresquinho numa curta viagem de carro (no lugar do pendura, pois ainda não posso conduzir ☹) e soube-me mesmo bem!!


Na escola, no horário do intervalo, sabe-me sempre bem beber um cafezinho! No entanto, por vezes tenho também um pouco de fome, por isso lembrei-me de levar um "Starbuck Chilled Classics Caffè Latte" para "matar o bichinho", ao mesmo tempo que saciava a vontade do café. E não é que resultou mesmo? Bebi fresquinho e soube-me maravilhosamente.



Deixei para o fim a grande estrela das novidades: o "Starbuck Chilled Classics Signature Chocolate". A minha estreia teve de ser com um dos meus filhos. Somos os 3 doidos por chocolate! É um prazer em comum e as 3 bebidas que recebi foram para nós. O rapaz só provou mais tarde, mas a filhota partilhou comigo o momeno. Eu adorei!! Ela achou doce demais e um pouco enjoativo. Posso dizer que é realmente muito forte. Bebemos à temperatura natural, mas deve ficar ainda melhor nas duas versões opostas: bem frio ou quentinho.



À parte dos diferentes sabores, gostaria ainda de deixar algumas opiniões sobre estas bebidas, relativamente às embalagens em que são vendidas.
O copo é muito bom em termos de resistência. Pode ser lavado na máquina e reutilizado em diferentes situações.
A palhinha, é retrátil e também feita num material forte. No entanto, penso que a marca deveria repensar na utilização da mesma, talvez optando por um plástico mais amigo do ambiente. Procurei informações acerca do material usado, mas não encontrei. Percebo a utilidade num conceito deste tipo, mas acredito que é possível criar alternativas.

Comentários

  1. Também pensei no mesmo, a ideia hoje em dia é reduzir o plástico! Já há papel resistente para essas bebidas e palhinhas também em cartão que se degradam muito mais rapidamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Sofia!! Pode ser que nos ouçam e tenham uma ideia brilhante!!

      Eliminar
  2. Olá Marisa.

    Os Piruças nunca tivemos a oportunidade de experimentar essas bebidas e parece ser saborosos.

    Desses todos qual gostou mais?

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com