«O PIANISTA E A CANTORA», DE FERNANDO PESSANHA

Ele é um pianista e compositor talentoso, um homem culto e viajado, um aventureiro sedutor.
Ela é uma cantora bela e misteriosa, uma mulher sensual e enigmática, uma fonte de conhecimentos e emoções.
A relação entre os dois começa com uma audição especial e prolonga-se como uma avalanche de sensações, entre paixões e mistérios.

Esta é a minha forma de resumir o livro «O Pianista e a Cantora», a última obra que li e que me envolveu plenamente nos últimos dias.
Uma história de amor e erotismo, de mistério e de viagens, escrita com sabedoria e talento, numa dança de palavras e de conhecimentos do Mundo, da História e da Vida.

Já conhecia e admirava a escrita de Fernando Pessanha, também autor de «A Devota e a Devassa» e «A Musa», entre outros livros abaixo listados, mas é sempre uma surpresa conhecer uma das suas obras.
Com uma forma única, melodiosa e adjetivada de encadear as palavras, o autor conta-nos sempre histórias surpreendentes de personagens fortes e carismáticas, em ambientes especiais e com enredos com tanto de misterioso como de histórico e cultural.
«O Pianista e  a Cantora», para além de tudo isto, traz-nos também vivências de erotismo e sensualidade e percursos turísticos por caminhos de Marrocos, num constante despertar de imagens e sensações.

Outras obras do autor:
- «Encontros Improváveis»
- «Hotel Anaidaug»
- «A Devota e a Devassa»
- «A Musa»

Com este livro, cumpri o DESAFIO 8 (livro de autor português) do #desafio12meses12livros.

Comentários

Booking.com