NOVIDADES LITERÁRIAS 20|20 - PRIMEIRO SEMESTRE #01

O Grupo 20|20 Editora, que comemora este ano o seu 10.º aniversário, oferece-nos um leque diversificado de obras ao longo do primeiro semestre de 2019.
As suas várias chancelas, cada uma na sua especialidade, despertaram o meu interesse e gostaria de partilhar convosco as minhas principais escolhas. Desta vez, partilho as minhas escolhas "Elsinore", "Cavalo de Ferro" e "Topseller".

Espreitem-nas e deem-me a vossa opinião!

Chancela Elsinore


Título: "A Dor"
Autor: Zeruya Shalev
Sinopse: Romance atual, traduzido do hebraico, de uma das mais destacadas autoras da literatura contemporânea. Bestseller em França, publicado em 25 países. História intensa de um matrimónio e de uma família que reflete igualmente a situação política atual em Israel.
Lançamento: fevereiro de 2019

Título: "Ragnarok - O Fim dos Deuses"
Autor: A.S. Byatt
Sinopse: As bombas do Blitz caem sobre Londres, arrasando a cidade, e uma menina de cinco anos é evacuada para o campo. A braços com uma vida completamente nova, a menina encontra companhia e refúgio num grande volume acerca dos mitos nórdicos. Loki, Ódin, Thor, Baldur, Midgard tornam-se nomes e locais, de repente, familiares — e as fronteiras entre ambos os mundos são diluídas, fazendo florescer um novo mundo simultanemante, espelho e janela.
Lançamento: março de 2019

Título: "Even the Dogs"
Autor: John McGregor
Sinopse: Numa noite fria entre o Natal e o final do ano, um homem é encontrado morto no interior do seu apartamento. Os seus amigos, também eles mortos, agora um coro de vozes, contam a sua história entrecruzando fragmentos do seu passado. Uma história que explora os artifícios da ficção, onde um coro de fantasmas urbanos descrevem a violência e os efeitos físicos, psicológicos e sociais da toxicodependência e do abandono.
Lançamento: maio de 2019


Chancela Cavalo de Ferro

Título: "Zama"
Autor: Antonio di Beneditti
Sinopse: Considerado uma obra-prima da literatura argentina, até hoje inédita em Portugal, a história de Zama centra-se no conflito existencial de Don Diego de Zama, oficial destacado para um remoto canto do império colonial espanhol, no Paraguai de finais do século XVIII. Afastado da sua mulher e filhos, Dom Diego aguarda pela tão desejada promoção e transferência para a capital da colónia caindo numa espiral alucinatória de auto-destruição. 
Lançamento: abril de 2019


Chancela Topseller

Título: "28 Livros para Te Encantar"
Autor: Ali Berg e Michelle Kalus
Sinopse: Frankie trabalha numa livraria e tenta encontrar o amor deixando os seus livros preferidos nos comboios, com os seus dados de contacto. O sucesso da iniciativa resultou num livro que junta o romance com o amor pelos livros, com inúmeras referências literárias.  
Lançamento: fevereiro de 2019

Título: "Flatshare"
Autor: Beth O'Leary
Sinopse: Um apartamento. Dois Inquilinos. Ele ocupa a casa de dia, ela, de noite. Uma história de amor que tem como pano de fundo os baixos salários dos jovens adultos e a dificuldade em encontrar uma renda acessível. 
Lançamento: maio de 2019

Título: "The Whisper Man"
Autor: Beth O'Leary
Sinopse: Um pai de luto e o seu filho de sete anos mudam-se para a pacata cidade de Featherbank, assombrada, há 15 anos, por um serial killer. Pese apanhado e aprisonado, sempre correram rumores de que este teria um cúmplice. O único elo entre as vítimas, é que nos dias que antecederam os desaparecimentos todos alegaram ter ouvido um sussurro na janela.
Lançamento: junho de 2019

Comentários

Booking.com