COMPRAS A TENTAR PALEO #1

Estou à vontade para dizer que ainda ando meio perdida nas compras, apesar de continuar motivada.
Já fui às compras depois dos primeiros dias e comprei mais alguns «bons» produtos, mas gostaria de partilhar as minhas primeiras compras e aproveitar para falar um pouco sobre os alimentos.

Compras feitas no Lidl

- QUEIJO QUARK: Comprei o queijo fresco batido da Milbona a pensar tratar-se de um queijo quark, no entanto não leva natas. Apesar de ser bom, poderia ter mais matéria gorda e este é de 0%. Estes queijos podem ser utilizados em muitas receitas, como quiches, bolos, panquecas... eu usei o queijo da imagem para fazer tostas (sem pão) e ficaram muito deliciosas. Fiquei a saber mais sobre as propriedades deste queijo AQUI.

- QUEIJO GOUDA: Parece que aqui acertei em cheio. LOL Já o usei em saladas e no ovo mexido, mas também comi à refeição. Parece-me um bom aperitivo. Gostei da combinação com abacate. É muito saboroso. Derrete facilmente e pode ser usado em muitas receitas. Tem um bom valor nutricional. Livro digital sobre queijos AQUI.

- PRESUNTO: Nunca fui muito apreciadora de presunto, mas arrisquei nesta compra e não desgostei. As fatias são finíssimas, o que o torna menos enjoativo e já me vou habituando ao sabor. É um alimento muito bom para esta dieta, pois dá a sensação de saciedade por mais tempo. Eu gostei muito da combinação com os ovos, mas o presunto pode ser incluído em bastantes receitas.

- OVOS: Parece que é mesmo o alimento mais completo que existe, rico em proteínas, vitaminas e gorduras «boas». Podemos comer ovos de todas as formas, mas é importante ter em atenção a gordura usada na sua confeção. Eu uso manteiga nos ovos mexidos. Ainda não fiz omeleta, mas vou experimentar usando azeite ou óleo de coco (estou curiosa em relação a este). Os melhores ovos são mesmo os das «galinhas felizes», ou seja, dos animais que são alimentados no solo e ao ar livre. Estes são muito ricos em Ómega3.

Comentários

Booking.com