"APETECE(S)-ME", DE LAURA ALMEIDA AZEVEDO

Foi com grandes expetativas que iniciei a leitura do livro "Apetece(s)-me", em cujo lançamento estive no dia 3 de fevereiro, na Livraria Fnac do Chiado.

Já conhecia a página de facebook e o blogue que estiveram na sua origem (ou inspiração) e já gostava bastante da escrita de Laura Almeida Azevedo, pelo que calculei que iria também gostar desta sua compilação de novos textos.
E não me senti minimamente desiludida. Pelo contrário, fui surpreendida por textos de grande qualidade literária, escrito de forma quase poética e cheios de emoções e AMOR.
Sim, porque todos eles têm o amor como inspiração, como pano de fundo, como condimento.
Do amor carnal ao fraternal, da paixão arrebatadora à amizade profunda, passando entre o amor que sufoca e o que liberta, todos são textos lindíssimos sobre o sentimento mais nobre do mundo.

Adorei ler este livro, que me acompanhou durante vários dias e em vários locais e viagens.
Quando a mim, não é um livro que se deva ler todo de seguida, pois cada um dos seus textos conta-nos uma história de amor diferente e conseguimos saboreá-las muito melhor se não lermos logo outra, mas ficando com cada uma delas na memória durante um tempo, prolongando a sua magia.
A escrita de Laura Almeida Azevedo é muito acessível e tem ritmo e melodia, fazendo parecer que as personagens, narradoras da sua própria história, estão mesmo a falar connosco. É uma escrita absolutamente cativante.

Comentários

Booking.com