CUIDADOS DO ROSTO

Durante o mês de fevereiro, fiz duas sessões de Cuidados do Rosto da Oriflame, durante as quais conheci de perto alguns dos produtos de beleza desta marca, nomeadamente as gamas Ultimate Lift NovAge e Ecollagen NovAge e a nova SKINPRO

A primeira das sessões, realizou-se no Hotel Fénix, em Lisboa. Fui a convite da Odília Caetano Oriflame, minha parceira neste cantinho online, e levei comigo a minha amiga Sara.

Fomos muito bem tratadas, testámos o nosso tipo de pele, aprendemos algumas técnicas de cuidados a ter com o rosto e conhecemos diversos produtos da marca.
Gostámos muito da experiência e fomos gentilmente convidadas a fazer parte da equipa (sem qualquer tipo de pressões).




A segunda sessão de Cuidados do Rosto a que assisti (e treinei) realizou-se cá em casa e foi promovida pela minha querida amiga Cidália Ventura Oriflame.

Dessa vez, tive comigo a minha irmã Mafalda e a minha cunhada Maria, que também ficaram a conhecer e experimentaram os principais passos dos cuidados diários e as potencialidades da SkinPro.

O ambiente da sessão foi muito descontraído, mesmo ao estilo de um encontro de amigas. Conversámos bastante, bebemos chá e comemos biscoitos. Tratámos de nós, por isso foi um momento de alegria e bem-estar.
Fomos ainda convidadas a ser assessoras da Oriflame. Eu aceitei o desafio. Talvez consiga ganhar um dinheirinho extra e, quiçá, pensar em fazer carreira. (Será que consigo subir para o 2.º patamar?)



 

E vamos então aos que aprendi nestas duas sessões.

ROTINA DIÁRIA DE CUIDADOS DO ROSTO


1.º PASSO: LIMPAR e TONIFICAR
Devemos começar por usar um gel ou creme de limpeza, para remover as impurezas, a maquilhagem, o excesso de óleo e as células morta da pele.
Depois, devemos usar um tónico para melhorar o efeito da limpeza tonificando a pele, removendo os últimos vestígios de impurezas, ajudando a reduzir a aparência dos pros e preparando a pele para os ingredientes ativos. Também acalma e suaviza, equilibrando o PH da pele.


2.º PASSO: OLHOS
Como a zona dos olhos é muito mais delicada que a restante do rosto e é onde aparecem os primeiro sinais do envelhecimento, devemos usar um creme próprio para nela aplicar. Os cremes de olhos têm uma textura mais suave e são mais facilmente absorvidos. Normalmente não têm fragrâncias para minimizar irritações.


3.º PASSO: POTENCIAR
Os séruns são cremes que ajudam a potenciar a ação dos cremes, pois contém uma concentração mais elevada de ingredientes ativos que atuam em profundidade e mais rapidamente na pele. A sua textura é leve. Devemos aplicá-lo antes do creme de dia e do creme de noite.


4.º PASSO: NUTRIR
Devemos terminar a nossa rotina diária com um creme hidratante. Como esta rotina deve ser feita de manhã e ao deitar e a vida da nossa pele não é igual nestas duas fases do dia, devemos usar dois creme diferentes.
O Creme de Dia hidrata e protege a pele contra as agressões externas. Devemos aplicar sobre o rosto, o pescoço e o colo (decote) para máxima proteção, evitando a zona dos olhos.
Enquanto dormimos, a pele descansa e recupera, por isso fica mais recetiva aos ingredientes ativos do Creme de Noite, que potencializa estas duas tarefas da pele.

QUE TAL FAZER UM VÍDEO COM A APLICAÇÃO DESTES CREMES?

Comentários

Booking.com