DESAFIOS - 11 PERGUNTAS SOBRE MIM

O terceiro desafio que me enviou a Liliana, do blogue "Vamos doar livros à nossa biblioteca", tem 11 perguntas diversas para serem respondidas.
Como esta tag não tem imagem, vou usar a que a Liliana postou, porque gostei muito do ar romântico e vintage dela.
Cá vão as minhas respostas:

1 – Qual o último livro que leste?
O último livro que li foi "O jogo da meia-noite", de Rui Péricles, um ebook que me foi oferecido pela Coolbooks.

2 – Qual o livro que ambicionas neste momento?
Ando há um tempo à procura do livro "Scarlet" de Marissa Meyes.

3 – Já conheceste alguém que fosse igual a uma personagem do livro?
Não, acho que não. Mas acho que vou começar a estar mais atenta.

4 – Qual o teu animal preferido?
Eu sempre gostei muito de cavalos e agora aproveito para estar com eles quando a minha Matilde vai ao picadeiro. Mas sou cada vez mais apaixonada pelas minhas gatas e, desde que as tenho há 6 anos, sou completamente fã dos felinos.

5 – Costumas ler livros com esse animal? Quais?
Não li ainda nenhum livro com gatos, mas gostava de ler. Com cavalos, li dois romances em que a personagem principal venceu obstáculos na vida por se apoiar na relação que tinha com este animal.

6 – Costumas ouvir música enquanto lês?
Não. Gosto de ler em silêncio. Nem música, nem televisão, nem gente a falar alto por perto.

7 – Que tipo de música?
Nenhuma mesmo.

8 – Ler é algo de família?
Sim, é. Sempre vi a minha mãe a ler. Ela gostava principalmente de romances. E lia para mim e para a minha irmã quando éramos pequenas. Depois, já líamos sozinhas e gostamos as duas bastante de ler. Eu prefiro também os romances. 
Sei ainda que passei esta "herança" aos meus filhos. Ele lê menos e tem um gosto mais requintado e específico. Ela lê muito e também prefere os romances.

9 – Ler é essencial para a tua profissão?
Sou professora do 1º ciclo e acho que ler é mesmo essencial para aquilo que faço. Primeiro p,orque me ajuda a melhorar o vocabulário, a não dar erros ortográficos e a fazer auto-formação. Depois, porque leio imensas histórias aos miúdos e gosto de estar atualizada em literatura infantil. Além disso, acho que ler é muito importante em todas as profissões.

10 – Qual foi a tua motivação para criares um blog?
A minha motivação para criar foi a mesma que me agarra a mantê-lo com entusiasmo: gostar de escrever. Escrever é das coisas que mais gosto de fazer na vida.

11 – Desde que possuis o blog, achas que começaste a ler mais, ou é indiferente?
Comecei a aumentar mais a minha biblioteca de casa. Ler mais, acho que não! Só consigo (e gosto) de ler ao meu próprio ritmo.


Desafio as seguintes 11 bloggers a responderam também:

- A Cá, do blogue "Dicavari"
- A Bárbara, do blogue "Little bit of everything"
- A Tiffany, do blogue "Ukuhamba"
- A Patrícia, do blogue "Rosa Chiclet"
- A Tânia, do blogue "Life's Textures"
- A Raquel, do blogue "Addicted to"
- A Susana, do blogue "Blog de uma Princesa"
- A Catarina, do blogue "By Catarina"
- A Marina, do blogue "Live your dream"
- A Sandra, do blogue "Mil estrelas n colo"
- A Sara, do blogue "Mundo Encantado da Sarinha".

Comentários

  1. Estou com muito pouco tempo...desculpa se não conseguir, não é por mal...a minha vida de trabalho deixa-me muito pouco tempo livre...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. gostei bastante do desafio! muito bom, uma excelente maneira de conhecer a blogger!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me teres nomeado para a TAG, vou responder a tudo esta quarta-feira :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com