"O LIVRO QUE EXPLICA TUDO SOBRE OS PAIS"

No início da semana, como gentil oferta da Editorial Presença, recebi "O Livro Que Explica Tudo Sobre os Pais", iniciando com ele uma parceria com que há muito já sonhava.

Com um design super apelativo e uma temática verdadeiramente tentadora, não resisti a pegar nele nessa mesma noite, tendo por companhia os meus dois filhotes. E tenho mesmo de começar por dizer que a informação da capa é absolutamente verdade: é um livro para DEVORAR em família.

DIVULGAÇÃO:

Título: "O Livro que Explica Tudo Sobre os Pais"
Autor: Françoize Boucher
Título Original: Le livre qui t’explique enfin tout sur les parents!
Tradução: Helena Romão
Páginas: 112
Data da Publicação: 3 de março de 2015
Público-alvo: A partir dos 9 anos

Sinopse:
Finalmente o livro que revela nada mais do que toda a verdade sobre os pais, com muito humor, sem complexos e com ilustrações fantásticas! Françoize Boucher cativou famílias do mundo inteiro e explica, por entre muitas risadas, a melhor forma de entender e lidar com os pais.
Apesar da sua aparência vulgar, os pais são criaturas excecionais! Mesmo que por vezes sejam um pouco irritantes, tudo o que os pais fazem é para o bem dos seus filhos (mesmo que os obriguem a tomar banho, a comer legumes ou fazer os trabalhos de casa).
O Livro Que Explica Tudo Sobre os Pais foi eleito o melhor livro do século no salão da harmonia familiar. Pensado para devorar em família!

OPINIÕES:

Da mãe (eu, 37 anos):
Pode parecer que estou a exagerar, mas é verdade que adorei tudo neste livro.
O texto é simples e curto, limitando-se apenas a uma ou outra frase e legendas por páginas, mas tem a dose certa de humor, ironia e verdade, numa mistura deliciosa que cativa o leitor e que deixa os pais absolutamente fascinados entre o orgulho e o terror.
As ilustrações são demais! Com traços simples, sem rigor ou pormenores, mas muito apelativas e claras, articulando harmonicamente com o texto, de forma a transmitir a mensagem sem equívocos e com muita piada. 
O conteúdo parece uma agradável mistura entre uma investigação científica, a observação de casos reais e as próprias vivências de crianças e pré-adolescentes.
Vale mesmo a pena comprar e devorar!!!

Do filho (Simão, 11 anos):
Quando vi este livro, tive logo vontade de o ler.
Gostei das ilustrações e do texto, porque achei-os divertidos.
É tudo verdade o que diz no livro!

Da filha (Matilde, 9 anos):
O título do livro chamou-me a atenção e comecei logo a lê-lo.
Foi uma leitura muito divertida e achei muita piada terem escrito coisas que os meus pais costumam fazer. Parecia que os autores os conheciam.
É um livro invulgar e as suas ilustrações também.
Quando acabei, apeteceu-me mostrá-lo às minhas amigas para ver se os pais delas faziam coisas parecidas.

Comentários

  1. Olá querida!

    Adorei esta opinião a 3 perspectivas! Gostei imenso! E fiquei muito curiosa para o ler.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com