IR AO TEATRO NO DIA DE REIS

Desde que fui trabalhar para a Moita, em 2010, que me lembro sempre de comemorar o Dia de Reis com os miúdos com uma ida ao teatro.

Normalmente, a Junta de Freguesia local oferece a todas as crianças das escolas da freguesia uma sessão de teatro, a que assistem com muita alegria na Sociedade Filarmónica Estrela Moitense.

E foi através destas comemorações que conheci o Teatro Reflexo, que tem sido o grupo de teatro convidado para as referidas sessões e que tem trazido sempre novas peças até às nossas crianças.

Este ano, fui com os meus pequenotes assistir à peça "O Corcunda de Notre Dame" e todos gostámos bastante.



A peça está muito bem encenada, os cenários são, como sempre, simples mas bonitos e muito bem escolhidos e funcionais, o guarda-roupa é excelente e a interpretação dos atores é muito boa.

A história é conhecida dos mais crescidos, mas tem algumas adaptações, bem ao jeito deste grupo cénico.
Percebi, no entanto, que os mais pequenos não a conheciam ainda, talvez porque esta ficou mais famosa graças à adaptação para cinema feita pelos estúdios Disney. Fiquei com vontade de conhecer a história original, que foi escrita por Vitor Hugo, pois também eu apenas conheço esta versão de 1996.

 

Comentários

Booking.com