DESAFIO LITERÁRIO "VAMOS DOAR UM JARDIM AO SOL"

Apesar de LER ser das minhas atividades preferidas, ao longo do ano muitas vezes dou por mim a optar por outras aparentemente mais simples e de prazer "imediato". Por isso, não tenho problemas nenhuns em assumir que vou aderir a alguns desafios literários como arma de combate à preguiça e ao imediatismo.

Não vou aderir a muitos, porque depois não consigo dar conta do recado, por isso este ano escolhi alguns que fazem muito sentido para mim e que me darão muito trazer, alguma "luta" e a oportunidade de fazer amigos.

Este é o primeiro desafio literário que aceito para 2015:

http://vamosdoarlivrosanossabiblioteca-pt.blogspot.pt/

Este desafio foi lançado em 3 blogues que sigo: no "Vamos doar livros à nossa biblioteca", no "Leituras ao Sol" e no "Jardim de Mil Histórias". E foi da junção dos nome dos três que surgiu o título do desafio, do qual gosto imenso.

E no que consiste este desafio?

As bloggers escolheram 12 temas, os quais serão distribuídos pelos 12 meses do ano.
Quem adere ao desafio, decide qual o tema correspondente a cada mês e escolhe um livro que se enquadre nesse tema. Depos é ler e falar dele no seu blog, referindo estar a participar no desafio "Vamos doar um Jardim ao Sol".
Para já, fica a lista dos 12 temas: 

- Um livro "escolhido" por um ser vivo da nossa casa (conta gatos, cães, moscas, aranhas, coelhos,  hamsters, plantas, ...)
Um livro que uma blogger amiga me tenha recomendado
- Um livro oferecido por alguém especial - feito em janeiro
- Um livro da biblioteca local  - feito em fevereiro
- Um livro que está por ler há muito tempo - feito em abril 
- Um livro que peguei só porque gostei da capa 
- Um livro de um autor estrangeiro de um país que gostaríamos de visitar - feito em março
- Um livro cujo título tem um nome especial para nós - feito em julho
- Um livro com humor negro 
- Um livro emprestado 
- Um livro baseado em algo que já vivemos ou vimos acontecer 
- Um livro com animais/sobre algum animal de estimação

Como gosto mesmo de desafios, vou usar uma ajuda cá de casa para a escolha do tema de cada mês: a minha filhota Matilde.
E ela escolheu para tema de janeiro:



Mais alguém gostaria de aderir a este desafio?

Comentários

  1. Estou ansiosa por ver qual foi o livro escolhido! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que agora não encontro nenhum que corresponda?
      Será que ainda ganharei um de oferta este mês? MEDO!!!

      Eliminar
    2. Posso resolver o "- Um livro emprestado" se quiseres

      Eliminar
    3. Gracias!!! Quando chegar a esse desafio vou cobrar!! Agora queria corresponder à escolha da filhota. Será que ela está a pensar oferecer-me um? LOLOL

      Eliminar
    4. Estás à vontade.
      A mim sempre me ofereceram, desde pequena, é a única coisa que pedia sempre como prenda ;)

      Eliminar
  2. Boa Marisa,

    Vai partilhando as escolhas!

    Boa sorte!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello!!
      Quando escolher, digo. Parece-me que me meti num caminho difícil... é raro alguém me oferecer! ;(

      Eliminar
    2. Olá!

      Pode ser que até ao final do ano alguém te ofereça um livro. Podes sempre pedir pelo teu aniversário! Não desanimes :)

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com