EU MESMA... CONHECENDO-ME EM 2 DESAFIOS

Há blogues que adoro e que sigo quase desde que criei este meu espaço. 
Um deles é o TRAPINHARTES, um espaço de artesanato lindo com uma gestora que é um espetáculo.
E não é que esta amiga virtual lançou um belo de um desafio a quem a visita?
A ideia é darmo-nos a conhecer um pouco melhor a quem nos lê.
E lá posso eu não aceitar?

Desafio 1
 
1- O que você não sai de casa sem?
 O telemóvel, a carteira e os óculos de sol. Impossível viver fora de casa sem os 3!!

2- Animal favorito?
Tenho de dividir assim:
Selvagem - o macaco (incluindo gorilas e chimpanzés, bem como outros familiares). 
Doméstico - gato (uma paixão com poucos anos, mas cada vez mais profunda).
 
3- Sapato favorito?
No inverno: botas (de todas as cores e feitios, mas elegantes e confortáveis).
No verão: sandálias (com tiras, com os pés bem à mostra, coloridas, de enviar o dedo, rasteiras ou de tacão em cunha).
 
4- Produto de maquilhagem indispensável?
Bem... questão difícil. No dia a dia, não uso maquilhagem. Limpo a pele do rosto e coloco hidratante. Muitas vezes protetor solar. Quando saio (e em alguns dias de maior paciência) uso rímel, lápis e sombra, de cores suaves. Raramente uso baton. Nunca coloco máscara ou base. Acho sempre que preciso de um curso de auto-maquilhagem.
 
5- Maior sonho?
Epá.... tenho tantos sonhos! Sou uma "peixes" sonhadora que se esforça por ter os pés na terra. O maior? Ser sempre uma boa mãe e ver bem entregue nos meus filhos o futuro do Mundo.
 
6- Maior defeito?
Qual deles será o maior? Normalmente os meus maiores defeitos são as qualidades levadas aos extremo, o que não é raro acontecer. Na verdade, "tudo quanto é demais, não presta!".
 
7- O que te irrita nas pessoas?
Desistirem... Irrita-me imenso ver gente a desistir facilmente. Desistir de sonhos, desistir de ser melhor, desistir de pessoas (todos temos coisas boas!!)... Também me irrita muito a falta de coerência e a arrogância.
 
8- Comida favorita?
UI!!!! Sou tão boa boca que não consigo escolher apenas uma. É demasiado complicado! (Iscas de cebolada com batata cozida vale?)

9- Doce ou salgado?
Olha, outra!!! Agridoce!

10- O que te deixa feliz?
Encontrar o caminho certo, seja no que faço, no que sou ou nas pessoas que escolho para partilhar a vida comigo.

11- Escolha 5 blogs para fazer este desafio.
Vou escolher:
 
Desafio 2
 
1 - O que te fez criar um blog?
Foi a necessidade de escrever, de criar na escrita e também a de deixar registados alguns momentos e ocasiões que quero recordar mais tarde. 

2 - Como escolheste o nome para o teu blog?
Não foi fácil. Comecei com "Simplesmente Marisa"... mas não me agradou. Depois optei por escrever primeiro o perfil, referindo o que queria que surgisse aqui no blog e foi assim que surgiram as faces.

3 - Qual o assunto que mais gostas de tratar no teu blog?
Gosto principalmente de escrever sobre locais onde fui e também as minhas reflexões sobre diferentes aspetos da vida. Serve como um diário.
 
 4 - Qual foi o post que mais gostaste de escrever até agora?
Não sei. Muito sinceramente! Há uns que gosto mais e outros menos, mas não consigo escolher um. 

5 - O que esperas para o futuro do teu blog? 
Espero não encontrar razões para desistir de escrever nele. Espero também que mais pessoas o leiam e comentem. (Sabe tão bem!!) Espero ir aperfeiçoando alguns aspetos de que gosto e introduzir novas ideias. Espero que me desafie sempre a ser criativa e nunca a estar parada.

Que tal?
Portei-me bem?
Gostei tanto de responder a estes desafios!

Comentários

  1. Obrigada pela nomeação :))
    Responderei em breve,
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Marisa! Obrigada pelas tuas palavras simpáticas e por teres aceite o desafio.
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Marisa, vou responder logo que possivel!!
    Beijinho e sê feliz!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com