PUDIM DE OVOS E FARINHA DA MANDIOCA (NA VAROMA)

Tenho muitos ovos no frigorífico quase a terminar o prazo de validade e farinha de mandioca para experimentar, por isso hoje apeteceu-me fazer um doce novo para a minha malta.
Problema: tenho o forno avariado!
Solução: usar a varoma da Bimby e coser o doce ao vapor!
Resultado: criei uma nova receita, com base em várias pesquisas e usando a minha "coragem culinária".

A minha malta gostou... muito!
Quem experimentar, diga de sua justiça.

PUDIM DE OVOS E FARINHA DE MANDIOCA
Ingredientes:
- 200 gr. de farinha de mandioca
- 400 gr. de leite (usei meio gordo)
- 5 ovos
- 150 gr de açúcar
- Mel

Modo de preparação:
Deitar o leite no copo da Bimby e juntar-lhe a farinha, os ovos e o açúcar.
Misturar tudo à Vel. 4, durante 2 min.
Barrar uma forma redonda (com furo no meio) com mel e despejat nela o preparado.
Colocar a forma na varoma, cobrir com papel vegetal etapar a varoma.
Cozinhar na Tem.Varoma, Vel. 2, durante 120 min. (ou até estar cozido).

Comentários

Enviar um comentário

Booking.com