MARATONA LITERÁRIA VIAGENS (IN)ESPERADAS #04

A maratona literária "Viagens (In)esperadas" do mês de junho já terminou e, embora o meu saldo seja sempre muito inferior ao da maioria dos participantes, penso que até nem correu muito mal.

Relembro que o tema era "sagas/séries" de livros.
Como já se percebeu com os meus outros desafios, não foi um tema muito fácil para mim, mas acho que valeu a pena e posso mesmo dizer que fiquei com grande curiosidade em relação a algumas série que foram faladas pelos meus colegas maratonistas.

Para terminar, deixo as minhas respostas aos últimos desafios, bem como o balanço final desta semana de leituras.

[DESAFIO 11]:
Quais as séries de livros que já vos acompanharam em 2014? Já acabaram alguma este ano?

Não terminei nenhuma série, nem este ano, nem nunca. UI!!!! Mas fiquei completamente rendida às duas que iniciei nesta maratona e são 4 livros que terei de ler para as terminar!
Mas, olhando para as minhas leituras de 2014, que tenho na barra lateral do blogue, reparo que iniciei duas séries com os livros:
- "Cinder" (falta 1 livro)
- "As cinquenta sombras de Grey" (faltam 2 livros)

[DESAFIO 12]
Escolhe uma personagem de uma série que já tenhas lido (diferente do livro que estás a ler actualmente). Imagina que ela entra no livro que estás a ler agora. O que é que ela poderia mudar na história?

Estou a imaginar o famoso Christian Grey, e as suas cinquenta sombras, a aparecer no meio da floresta Amazónica de "A cidade dos deuses selvagens", de Isabel Allende.
O que faz um homem tão sofisticado e sensual junto de uma tribo tão temida e "selvagem"?
Na verdade, levou o seu jato pessoal e foi até lá para impressionar a sua amada e, sendo impossível resistir-lhe quando, com o calor húmido, o seu vestido se cola ao corpo, logo se envolvem numa das suas relações poderosas e inquietantes. E é precisamente num dos momentos em que vibra com as chicotadas que dá em Anastasia que surgem vários elementos da tribo e, pensando tratar-se de um ataque violento, o prendem a amarram a uma árvore, iniciando um ritual de punição sobre Grey.

[DESAFIO 13]
Qual aquela série de livros que gostarias de ler mas que te intimida? Porquê?

Gostaria de ler a trilogia "O senhor dos anéis", mas sinto-me um pouco intimidada por duas razões bem distintas:
- primeiro porque, apesar de aparentemente não ser o meu género favorito, adorei completamente os filmes e receio não conseguir agarrar-me aos livros por já conhecer a história e ter as suas imagens da cabeça;
- segundo porque são livros muito grandes e, como já tenho referido, não sou muito leitora de séries, preferindo variar as leituras.

[DESAFIO 14] 
Pensa nas séries que já leste e escolhe (sem repetir séries):

- o teu protagonista masculino preferido - Christian Grey, de "As cinquenta sombras de Grey"
- a tua protagonista feminina preferida - Katniss Everdeen, de "Jogos da Fome"
- o teu vilão preferido - a Rainha Levana, de "Cinder"
- o teu mundo preferido - o da Amazónia no livro "A cidade dos deuses selvagens"
- o teu “elenco” de personagens preferido - Os amigos da coleção "Uma aventura"


[DESAFIO 15]
E ontem foi o último dia da maratona dedicada a séries de livros. Qual o vosso balanço desta maratona?

A contabilidade desta maratona fica muito aquém das minhas expetativas. Li o primeiro livro da série "Jogos da Fome" (260 páginas) e metade do livro "A cidade dos deuses selvagens" (108 páginas), o que dá um total de 368 páginas.

Comentários

Booking.com