BOLO DE CHOCOLATE DA MATILDE

Ontem a minha filhota Matilde fez sozinha um belo bolo de chocolate, usando a nossa amiga Bimby. Só tive de a ajudar com o forno, até porque tenho medo que se queime...
E parece que estava bem delicioso já que, 24 horas depois, tinha este maravilhoso tamanho:


Estando eu em dieta, a cozinheira deu-me licença para não comer nenhuma fatia (e eu portei-me mesmo bem!!), mas os 3 da casa comeram por mim.

A minha princesa usou a receita dos "Quadradinhos de Chocolate" do livro base, mas fez as devidas adaptações, para usar o resto de um pacote de margarida e de outro de farinha de milho. Também usou uma forma diferente, para o bolo ficar redondo.
Segue a receita usada:

BOLO DE CHOCOLATE DA MATILDE

Ingredientes:
250 gr de açúcar
200 gr de margarina
250 gr de farinha de milho
1 tablete de chocolate para culinária (de 200 gr)
5 ovos

Modo de preparação:
Deitou no copo o açúcar, a margarina e os ovos e programou 5 min, Temp. 70º, Vel.4.  
Juntou o chocolate partido aos pedaços e deixou derreter durante uns segundos. Bateu durante 1 min, Vel. 6. Juntou a farinha e voltou a bater à mesma velocidade durante 30 seg.
Untou uma forma redonda com margarina e polvinhou-a com farinha, despejando nela a massa preparada.
O bolo esteve cerca de 30 minutos no forno a 190º.
E voilá!!!!

Comentários

Booking.com