HALLOWEEN DA MALTA PEQUENA

Este ano os meus filhos festejaram o Halloween mais à séria.
A filhota, como ainda anda no 1.ºciclo, mascarou-se logo pela manhã e não perdeu a oportunidade de se vestir de Monster High. Ia linda! (Mas pouco assustadora, na verdade!)

Quando fui buscá-la, trouxe as suas duas melhores amigas (também mascaradas) para passar o resto da tarde cá em casa e irem pedir "Doçura ou Travessura" aqui pela urbanização.
O irmão já tinha indo no ano passado com uma amiga, mas as pessoas ainda não estão muito habituadas a esta brincadeira e ganharam poucos doces. Este ano organizaram-se todos melhor e, para ganhar direito a ir com os mais velhos e levar as amigas, a pequena lembrou-se de fazer uns avisos, que espalharam pelas caixas do correio. (E resultou!!!)


O mano chegou mais tarde da escola e terminou as combinações com as três companhias dele.
E começaram a chegar os mais velhos, que se deixaram motivar pelo entusiasmo das "pequenas" e andaram também a disfarçar-se.
E quando a noite chegou, lá foram os sete pedir doces numa alegria contagiante, com o pai-galo ou a mãe-galinha (alternadamente) a espiá-los para que nada de mal lhes acontecesse.
A verdade é que juntaram doces suficientes para encher uma caixa e foi muito divertido também para nós vê-los a viver esta aventura, ainda que com algum receio, mas fortalecidos pela confiança que tivemos neles (e vice-versa) e pela vontade de encher os sacos!


No final da voltinha pelas duas pracetas, foi tempo de jantar e todos devorarem com apetite as pizas que nós galináceos fizemos para eles!
E foi tão bom, vê-los felizes!!!!




Comentários

Booking.com