MALDITA CÂNDIDA...

Há uma senhora (fungolenta) maldita que gosta muito de visitar a minha pessoa: a Cândida!
Apesar de eu ser simpática e afável, não gosto da sua visita e passo-me quando por cá fica muito tempo.
Durante o dia, ainda se aguenta, se conseguir manter-me sempre ocupada e a água do bidé estiver sempre prontinha a dar-lhe uma banhoca...
Mas durante a noite... esgatafunho-me e acordo com a chata da visita a incomodar-me!
Desde novinha que andamos um pouco a jogar às escondidas, ela e eu, para tentarmos manter sempre a distância.
Consegui durante uns anos afastar-me dela, arranjando um improvável inimigo que estava em mim instalado e que, sem eu saber muito bem porquê, evitava, de algum modo e inconscientemente, a visita da dita cuja.

Mas desta vez, a minha "amiga" está a ultrapassar todos os limites.
Parece que veio de armas e bagagens e não quer partir. Trouxe consigo reforços, de certeza, e aposto que, durante os últimos meses, se andou a preparar para, agora, estar em excelentes condições e me deixar louca por completo desde que o ano começou.

Sim, já cá está há mais de 2 meses e já a expulsei 3 vezes, com tratamentos diferentes, e por causa dela hoje passei mais de 2 horas na Hospor, entre consulta e exames (já se desconfiava de uma parente bactéria que poderia estar por perto) e mais outra à procura do quarto tratamento.

Veremos se hoje me deixa dormir em condições...
A certeza que tenho é que já me deu "direito" a uma visita de urgência ao ginecologista na próxima quarta-feira, logo pela manhã, para novas averiguações e acordo de transferência da Cândida para outro sítio qualquer. Livra!!!

Comentários

  1. Olá Marisa,
    pode parecer idiota mas só deixei de ter esses problemas depois de começar a usar todos os dias "Saforelle". Foi-me recomendado por um médico quando estava grávida. Comigo resulta...
    Beijinhos
    Susana Marques Andrade

    ResponderEliminar
  2. Eu sei bem o que isso é, dou-me muito bem com canesten e Saforelle.
    Aconselho.
    As melhoras minha amiga.

    ResponderEliminar
  3. olá bom dia, eu infelizmente tambem sei o que isso é e juro que tenho alturas que já não sei o que fazer....normalmente a mim aparece sempre nas mudanças das estações do ano, fico pocessa mas pronto lá vou eu ao canesten. Não conhecia o Saforelle mas vou á farmacia perguntar ..toda a ajuda é bem vinda.

    As melhoras

    ResponderEliminar
  4. Marisa, se quiseres podemos falar sobre esse assunto. Travei e ainda travo uma batalha contra a candidiase, mas curei-me só com dieta rigorosa e produtos naturais. Não tomes nunca antibióticos. A cândida vive no nosso intestino e é suposto que lá esteja. Quando o nosso sistema imunitário está mais debilitado, ela ataca com força. os antibióticos só pioram a situação, em primeiro lugar porque nos baixam as defesas do organismo, e depois porque matam as bactérias boas que nos protegem da cândida. Na minha dieta, usei e abusei de alho, cebola, canela e 0% açúcar. Quando digo 0% é mesmo a sério, nem sequer pão ou batatas eu comia. E curei-me. No meu caso especifico, a candidiase vaginal é o último estádio da doença, antes disso já tenho outros sintomas muito incomodativos que só percebi donde vinham depois de me curar. Foram 3 meses de dieta rigorosa apenas a comer fruta e legumes verdes, mas valeu a pena. Agora, a única dieta que faço é que retirei o açúcar da minha dieta. Sempre!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com