SÉRIES POLICIAIS

Gosto de histórias policiais, de detetives, de crimes, de advogados... Deve ser o meu lado oculto a aparecer por aparecer por entre a meiguice e bondade do dia a dia. Ou então é porque gosto de ver os maus a serem apanhados pelos bons. Não sei.

Houve uma altura em que devorava os livros da Agatha Christie. Comprei edições "de bolso" e encantei-me com Poirot... fazia esquemas em papel, tomava notas, sublinhava frases que achava importantes... tentava adivinhar os culpados e as razões, desconfiava de todas as personagens e, normalmente, não adivinhava o final.

Agora ando mais numa de série de televisão.
São várias as que gosto de seguir (graças às gravações da box), quase todas com mulheres de força e garra, homens charmosos, um misto de romance, crimes e mistérios.

Gosto de ver:

Com o qual me divirto e encanto. Aposto que o Red John será apanhado na última temporada (talvez até sendo alguém bem conhecido na série) e a Lisbon acaba por fazer Patrick voltar a amar.

Sigo deste a primeira temporada e estou a adorar ver, finalmente, Castle e Kate a assumir uma relação que já se adivinhava há muito.

 Adoro esta equipa. Divirto-me muito com o charme brincalhão de Dinozzo e encanta-me a maturidade de Gibbs. Gostava de ter o carisma de Abby e acho Ziva uma mulher linda. Apesar de ter um ar muito bonzinho, gosto especialmente do jeito de McGee. Todos juntos, são fantásticos.

Tentar entrar e compreender "Mentes Criminosas" tem sido fantástico e aliciante. Em cada temporada, um maior êxito na transmissão da visão do assassino... tem episódios de cortar a respiração e leva-me a pensar como só uma pessoal mentalmente muito doente é capaz de crimes hediondos.

Ansiosa por amanhã para começar a ver a temporada 3, segui com muita satisfação as outras 2 temporadas ficando a admirar esta mulher de meia idade mas cheia de poder e classe, capaz de se mostrar independente e implacável. Se fosse advogada, queria ser assim...

Estas são apenas algumas das que me lembro e que sigo atualmente, mas houve e haverá tantas... Lembro-me ainda de "Perception", de "Ossos", de "Inesquecível", de "Medium", de todas as séries e temporadas de CSI, de "Franklin and Bash", de "The listenner", de "Sem escrúpulos"... Podia continuar, mas queria antes descobrir novas que me prendam desde a primeira temporada.

Também adoro filmes de suspense, de crimes e de perseguições, apesar de estar já há algum tempo sem ver um que me deixe a pensar nele durante tempo infinitos, prova de que me prendeu durante muitos minutos e me fez "entrar" na história e vivê-la como se o meu dia estivesse em risco de terminar.

Comentários

Booking.com