PRATOS DE VERÃO #01

Com o tempo livre a aumentar, privilégio das (quase) férias, e o calor a exigir pratos mais frescos, estou a aproveitar a oportunidade para investir um pouco na decoração das refeições, usando os pratos que os miúdos gostam, mas dando-lhes um toque especial.

Introduzindo mais fruta e legumes nos pratos principais, tenho tido algum prazer ao preparar as refeições, o que nem sempre acontece comigo, muito menos de forma natural.
Os miúdos nem sempre aplaudem os "verdes", mas vale pelo sorriso com que recebem o prato quando chegam à mesa e pelo maior hábito que, sem darem conta, estão a desenvolver.

Resta-me continuar, procurar maior diversidade de alimentos e vir aqui mostrar alguns dos "pratos de verão", relatando o que contém e apresentando imagens também dos meus próprios pratos, parecidos com os deles, mas que surgem como alternativa.

Espero que gostem desta "rubrica" estival e que deixem algumas sugestões nos comentários.
(Nota: aqui não deixarei saladas, como aqui, aqui e aqui - por exemplo - mas acho que vou recuperar também esse espaço no "eu cozinheira". Que acham?)

 PRATO 1:
- 1 posta de tintureira cozida
- legumes cozidos a vapor (pré-prontos) do Continente
- 1 quivi
- massa tricolor
- 1 ovo (caseiro, neste caso)
- maionese
 PRATO 2:
- 1 peito de frango grelhado (temperado com sal, limão e manjericão)
- ervilhas e cenouras baby
- 3/4 batatas
- puré de maçã
 PRATO 3:
- 5 douradinhos (com cereais) no forno
- arroz branco
- 1 maçã
- feijão verde redondo
- groselhas
- queijo ralado

AS ALTERNATIVAS:

      



Comentários

Booking.com