"SOBERBA TENTAÇÃO", DE ANDREIA FERREIRA

Já há alguns dias que terminei a leitura do livro "Soberba Tentação", de Andreia Ferreira, uma obra que nem sempre conseguiu prender a minha atenção, apesar de ter gostado bastante da forma de escrever da autora.
Na verdade, uma das razões para isto acontecer é muito óbvia e esteve presente desde as primeiras páginas: este é o segundo livro de uma trilogia, da qual não li o primeiro. Erro meu! É que a obra foi uma oferta da editora Alfarroba e, não tendo lido na altura, não mais me lembrei deste facto, o qual comprovei logo no primeiro capítulo.
Teimosa, mesmo assim continuei a leitura, que não deixou de ser agradável, mas que teria sido muito mais envolvente e motivadora se eu conhecesse o início da história.

"Soberba Tentação" conta a segunda parte da história de Carla e de Caael, respetivamente uma jovem estudante de secundário e um anjo enviado à terra, numa relação pouco vulgar e envolta em mistério e personagens fictícias.
Neste livro, Caael é chamado a uma missão no Brasil e deixa a sua amada sob o cuidado e proteção de Ricardo, um vampiro, que, aos poucos, vai assumindo um papel muito importante na vida da rapariga, que tenta adaptar-se a uma vida diferente do comum.
Carla procura reaproximar-se das suas melhores amigas, Ana e Raquel, cujas vidas sofreram mudanças trágicas, descritas no primeiro volume da trilogia e que surgem intrínsecas neste livro.
Toda a obra gira em torno destas personagens e suas relações, surgindo surpresas, desfazendo-se mistérios e intensificando-se dúvidas, envolvendo humanos, anjos, demónios, diabretes, vampiros, lobisomens, entre outras figuras e acontecimentos do sobrenatural.

Apesar de não ser o tipo de livro que mais aprecio, já aqui o disse algumas vezes, e do contratempo que acima referi, gostei de ler esta obra. Não adorei, mas fiquei com vontade de descobrir como tudo começou e como irá terminar.
Considero-o um livro juvenil que, provavelmente, prenderá a atenção dos adolescentes, que mais facilmente se deixam cativar por histórias deste género. Penso até adquirir o primeiro livro da trilogia, para que a minha filhota leia, pois sinto que irá gostar. (Se quiserem seguir o meu exemplo, cliquem AQUI.)
Como já vos disse, gostei bastante da forma de escrever de Andreia Ferreira, que se mostra leve, fluída e harmoniosa em termos de narração e diálogos, o que ajuda a aproximar o leitor e as personagens. Não é cansativa nas descrições, mas dá informações importantes para que formulemos as nossas próprias imagens de locais, pessoas e ações.

Comentários

Booking.com