NOVA PARCERIA COM A EDITORA ÓMEGA

Foi por acaso, numa daquelas viagens sem rumo pela net, que conheci a Editora Ómega.

Gostei do que li sobre esta editora, que nasceu em 2010 e que acredita que "São os autores que fazem grandes editoras (...)", pelo que preserva os objetivos de acompanhar a evolução das carreiras dos seus autores, não só no mercado literário mas também no ciberespaço e na sua participação em eventos públicos, bem como lançar novos autores que entrem no espírito da equipa.

A Ómega pretende abranger públicos de todas as idades e preferências literárias e ajuda na projeção internacional da Língua Portuguesa, defendendo valores como a criatividade, o otimismo, a ambição, o rigor, a inovação e a excelência.

No seu site, encontrei alguns livros que chamaram a minha atenção e resolvi contactar os seus responsáveis para procurar uma forma de estabelecermos parceria.

Recebi resposta favorável no interesse da editora, que logo me apresentou a sua revista, a INSIGHTS, que existe deste abril de 2013, com periodicidade mensal.

A INSIGHTS é uma nova revista do mundo editorial, que existe nos formatos papel e digital (clicar na imagem), que se debruça sobre temas como a Saúde (medicina convencional e alternativa), o Desenvolvimento Pessoal e o Bem-Estar e que inclui artigos provenientes de vários países de Língua Portuguesa,  Está à venda em diversos pontos do país e pode ainda ser feita a sua subscrição online, com direito a uma surpresa.



Em relação aos livros, que são vendidos online através da Livraria "Crivo das Letras", escolhi alguns para aqui apresentar, entre todos os que gostaria de conhecer melhor.


Título: "Ascenção e Queda de um Bipo"
Autor: Luisa Coutinho

Sinopse: 
Num conturbado período de crise religiosa e de afirmação do poder político, D. frei Manuel de Santo António, primeiro bispo de Malaca a residir em Timor, foi uma figura marcante na história religiosa e política de Timor. Homem controverso, viveu convictamente, entregando-se apaixonadamente às suas causas, crenças e valores. Abdicou de uma vida confortável e de uma brilhante carreira académica, para se dedicar à evangelização de Timor. Acreditava servir os crentes timorenses, a Igreja e a soberania portuguesa na ilha. Procurou dilatar e consolidar a soberania portuguesa na ilha, cristianizar toda a ilha de Timor e entregá-la pacificada à Coroa portuguesa. Foi governador e combateu lado a lado com os régulos timorenses na defesa dos interesses nacionais. Em tempo de crise moral e disciplinar, D. frei Manuel foi sempre intransigente contra o declínio moral de muitos missionários dominicanos, que recriminava publicamente, grangeando inimigos ferozes na Ordem de São Domingos, da qual fazia parte. Na Índia e no Reino, eram conhecidos os seus arrebatamentos. Impossibilitado de reprimir eficazmente as falhas cometidas pelos regulares, D. frei Manuel viu-se muitas vezes envolvido em conflitos violentos com os seus irmãos dominicanos. Passou vinte e quatro anos em Timor e travou muitas batalhas, em várias frentes, para poder cumprir a sua missão. Após uma longa e exaustiva dedicação, foi expulso da ilha que escolheu para sua terra. Quando ia a caminho do exílio, o bispo de Malaca tentou ir para o Sião e para a Cochinchina, para a frente da batalha que opunha o Padroado Português do Oriente à Propaganda Fide, mas foi-lhe negada essa possibilidade. Permaneceu em Goa, até ao fim dos seus dias, e continuou a defender até à exaustão os princípios pelos quais pautou a sua vida. D. frei Manuel de Santo António morreu em pleno combate, tal como viveu! Comemoram-se 350 anos do seu nascimento.

Título: "Colaço e Cufino"
Autor: Paulo Mira Coelho

Sinopse:
Culaço e Cufino é uma alegoria assente em dois irmãos que representam muito daquilo que é o povo português, na sua passividade, no seu desejo contido de revolta,na graça que empresta a todas as anedotas e a muitas das situações que põem a ridículo os governantes, e os pequenos episódios da vida de todos os dias.
O Culaço sente-se um peão nas mãos do Criador. É um autodidacta, indiferenteà sociedade, porventura bipolar, culto, solitário, desabitado pelas mulheres e porDeus, a quem ele in extremis desafia para um jogo de xadrez. O Cufino é um recatado pároco, para quem os pecados se resumem à sua incontrolávelsede de sexo, e as virtudes a uma postura solidária para com os paroquianos traídosno recato da sua sacristia.
Deus parece estar alheio aos desafios da humanidade, pelo que a primeira jogadade Culaço passa pelo assassinato do irmão. Mas Deus não dorme, e de jogada emjogada, os irmãos vão-se aproximando e o Culaço vai mudando, até que a morteos separa, para depois, e perante a eterna gargalhada dos deuses e seu desespero,o nosso herói se sinta na contingência de voltar a “encarnar”... mas num corpo de mulher.
A alegoria passa pelo Portugal de hoje, e pelo caricato de algumas figuras e factosque envergonham um país à beira mar plantado, um terreno escolhido, porventurapor Deus, como palco para a encenação apocalíptica do fim dos tempos. O Culaçotem um pouco de todos nós. Tem a malandrice, tem a voz vernácula, tem o toque desedutor, o jogo de anca, a inventiva, a alegria contida, mas também o desespero, ochorar baixinho, a tendência para o lamento e o miserabilismo de quem não consegueser mais nada do que ninguém!
Culaço & Cufino não é uma história de revolta, nem uma denúncia. É um encolherde ombros de dois homens que representam um povo, cujo principal dom é o desaber esperar. Esperar por melhores dias, esperar que a coisa não piore. Esperar queDeus se resolva a dar uma solução sustentada. Esperar que a paciência acabe, porqueaté lá, vai-se andando!


Título: "É surpreendente"
Autor: Maria de Fátima Veloso

Sinopse:
A vida de Maria de Fátima Veloso decorria naturalmente, motivada pelo amor à dança e ao clube do seu coração, o Sport Lisboa e Benfica. Uma tarde, recebeu a triste notícia que uma das suas ex-alunas estava gravemente doente. A partir desse dia, a sua vida mudou completamente. Os seus objectivos, as suas crenças e todo o projecto de vida que tinha estruturado até então, estremeceram de tal forma que resultaram neste livro. À medida que fenómenos estranhos foram se manifestando no seu quotidiano, tudo foi questionado: O profundo mistério que envolve a vida e a morte; o sentido da vida; os fundamentos sobre os quais as sociedades actuais assentam os seus pilares e as suas esperanças; o sistema de crenças religiosas. Existirá Deus? É apenas uma ilusão que dá ao homem a segurança de que somos amados e que nunca estaremos sós? Morremos efectivamente? Talvez os espíritos existam, mas por falta de sensibilidade nossa, eles não consigam contactar connosco como nós desejaríamos. Este livro não só é um relato fiel de alguns acontecimentos, como pretende dar aos leitores que perderam entes queridos, algum conforto espiritual e alguma esperança. A sua venda reverteria na totalidade a favor de crianças carenciadas e com graves problemas de saúde.
Os direitos da autora associados à venda deste livro, vão na totalidade para o IPO do Porto, serviço de Pediatria
Título: "Travessia"
Autor: Aurora Burial

Sinopse:
Nesta viagem pelo tempo, a autora, tenta um retrato credível do que foi, nascer e crescer num país e à época, com um sistema muito duro e por demais agreste, exigido à classe pobre/trabalhadora; sem contudo, conseguir dominar a sua Alma grande e nobre.Foi um povo repleto de Valores morais e cívicos que cumpria na íntegra; pondoem relevo o amor e respeito pelos seus pais, avós e os mais idosos - hoje, lacuna grande e profunda entre nós. Católico no seu todo e sem hipocrisia. Daí a força e a alegria extraordinárias, que alimentavam o seu dia.As muitas escadas subidas e descidas, as obrigadas viagens (reais), as 'tais' fases amargas infligidas, assim como as dicas impulsionadoras, fazem deste livro leitura obrigatória, incluindo os mais novos, para treino nos trilhos das suas vidas...

Comentários

  1. Olá Marisa,

    Muitos parabéns!! Parece ter livros muito interessantes. De certo darão boas leituras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com