
Penso que posso dizer que este livro nos conta uma nova versão da história da Cinderela, adaptada aos tempos futuros e com novos pormenores, personagens e enredos.
Recheada de novas tecnologias, num tempo em que os automóveis foram substituídos por planadores e que se comemora mais de um século após a quarta guerra mundial, Cinder surge como uma cyborg adoptada e com poderes especiais, que se apaixona por um princípe que tem nas mãos o destino no país e a paz entre a terra e outro planeta.
Na minha opiniao, toda a história é muito interessante e bem estruturada, deixando-nos ao mesmo tempo confortáveis, por conhecermos a versão original do conto de fadas, e intrigante, deixando-nos sempre na expetativa das alterações que vão surgindo.
Gostei principalmente da pureza de sentimentos das personagens principais e de haver uma irmã boa e amiga de Cinder e não duas "más". Gostei do romance que se desenrola ao longo de todo o livro e da forma como novos dados sobre Cinder vão surgindo aos poucos na história. Gostei da forma como a autora coloca as personagens a dialogar.
Não gostei do final... Ou melhor, achei-o demasiado explicitamente aberto à leitura do segundo livro da autora, deixando-nos, de facto, vontade de descobrir o que vai acontecer a seguir e como o romance entre Cinder e o princípe irá evoluir. Talvez pense assim porque sei que em 2013 saiu um novo livro intitulado "Scarlet" que dará seguimento às personagens principais deste.
Também gostei deste livro:) Quero ver se este ano leio o Scarlet. Beijos
ResponderEliminar