
Senhora de grande charme, dona de umas verdadeiras mãos de fada da cozinha, mostra ser uma cozinheira que gosta de comer e do bom sabor das refeições.
Nos seus cozinhados não faltam condimentos, cheiros e sabores, tudo sem aquela coisa do gourmet que afasta quem é de boa boca: os seus pratos não são mini, nem apostam sobretudo no decor, não deixam de fora nenhum alimento da pirâmide alimentar e são bons para juntar muita gente à volta de uma mesa.
Há 2 dias que cá por casa se janta à moda desta senhora, graças aos programas que um canal televisivo transmite e que tem um fã por estes lados. O melhor é que não sou eu... mas o meu marido. E o que isso significa: motivação para ele cozinhar e eu provar! Não é ótimo?
Na verdade, desde que estive mais doente que o meu homem colabora na arte de servir refeições, mas começou com pouco entusiasmo e só em pratos mais simples. Numa honrosa tentativa de me livrar desta tarefa, da qual até gosto bastante, mas que se tornou mais uma rotina (e, logo, passou a cansar-me demais!), começou a aventurar-se num espaço da casa que era mais meu e, aos poucos, tem ganho maior confiança.

Mas esta grande senhora da cozinha, que aparenta saúde e é dona de uma beleza invejável, coerentemente ligadas numa personalidade positiva, alegra e espontânea, tem estado mesmo a influenciar o meu homem, que nos serviu esta semana 2 jantares fantásticos, ontem de carne e hoje de peixe, que me fizeram "salivar" só de olhar para eles e que convenceram os miúdos a experimentar coisas novas.
E eu? E só posso agradecer à chef e motivá-lo a continuar a segui-la, pois adoro comer e as refeições têm outro sabor desta forma.
Eu tambem gosto muito dela, mas eu não tenho bimby, faço tudo, ou quase tudo na panela de pressão. E gosto de cozinhar, ás vezes o que me custa é decidir o que fazer, e sem engordar....
ResponderEliminarO meu marido tambem gosta de cozinhar e tambem o faz muitas vezes!
Somos umas sortudas!!!!
Olá Marisa! Também eu sonho ser como ela na cozinha! Não existe receita que tenha experimentado e que não tenha adorado, quer por ser fácil, quer por estar carregada de sabores. Aliás, admito que foi depois deter começado a vê-la na Sic Mulher que a minha relação com a cozinha melhorou imenso.
ResponderEliminarBeijinho