UMA BLUSA "ARTESANAL"

Devo andar com a mania que tenho uma ponta de jeito para as costuras pois a minha mana achou bonito um retalho de tecido e resolveu dar-mo para eu fazer qualquer coisa.
A verdade é que gostei muito do padrão e do tecido, de algodao maleável e fresco, que me agradaram desde logo.

Assim, num dos últimos dias de agosto, agarrei firmemente na tesoura e dei-lhe um corte para colocar o pescoço e outros (pequenos) para fazer passar um fio. A ideia do que queria estava na minha cabeça, mas pô-la em prática nãofoi nada fácil.
Depois dos cortes e algumas costuras à mão, tentei dar um jeito à gola.
Inicialmente ficou larga e resolvi o problema com croché.
O cinto fi-lo com trapilho branco e uma agulha, o qual também usei para dar um jeito à gola para melhor se adaptar ao meu pescoço.

Depois... bem, acabei por colocar todo o trabalho de parte até que, há dias, ganhei coragem e pedi à minha mãe para fazer umas costuras na máquina para ver se conseguia salvar esta tentativa de fazer uma blusa.
Ontem já a fui buscar cosidinha e até gostei do resultado.
Claro que tive logo de a experimentar e hoje já sai com ela. Um pouco tímida, envergonhada, com medo de parecer qualquer coisa de estranho, mas orgulhosa por ter conseguido não desistir do que tinha começado.




Comentários

  1. Bem gira! Beijinho. Sílvia

    ResponderEliminar
  2. Fantástica! Adorei os dois modelos!

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei e fica mesmo bem na Marisa,eu gostava de ter um assim.o que os outros pensam não interessa desde que te sintas bem.beijocas a tua costureira esta de parabéns.um beijo pra ela.Deus a proteja.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com