«MENTIRAS QUE CONFORTAM», DE RANDY SUSAN MEYERS

Uma das vantagens de estar "presa" em casa durante as férias é, sem qualquer sombra de dúvida, ter mais tempo para ler. Na verdade, talvez pudesse fazê-lo em qualquer lugar, pois um livro é definitivamente uma das minhas companhias quando saio sozinha, mas encarar esta pausa com maior leveza inclui olhar com gratidão para todos os prazeres do dia e nada como ter um encontro caseiro com uma boa leitura.

Estar com o "Mentiras que confortam" foi um desses "dates" que há muito desejava para mim e que esta pausa tornou possível. Li-o no formato ebook, no meu telemóvel, e tenho de começar por dizer que foi uma agradável surpresa e um primeiro contacto fabuloso com a escrita de Randy Susan Meyers.

(Podem consultar a sinopse e comprar a um preço muito simpático seguindo o link da imagem.)



Este livro conta a história de três mulheres bem diferentes, cujas vidas de cruzam por amor a uma criança, e aborda questões como a traição, as mentiras, os segredos e a adoção.
Escrito a três vozes, com um mesmo narrador que, inteligentemente, nos apresenta a história na perspetiva de cada personagem, o enredo consegue aproximar-nos de todas estas mulheres, conduzindo-nos a uma maior compreensão do papel de cada uma, independentemente de quão nos identificamos com elas.

De leitura simples e fluída, este livro permitiu-me pensar de uma forma mais leve nas questões abordadas, colocando-me na pele das protagonistas, todas elas representando protótipos diferentes da maternidade e do amor.

Gostei muito de todo o enredo, escrito de uma forma muito audível e visual, sem descrições excessivas e com bons diálogos, bem como do final que a autora lhe deu. Simpatizei bastante com as restantes personagens, principalmente com os três homens ligados romanticamente às protagonistas. Na verdade, são eles que acabam por sustentar o enredo, assumindo uma postura de força e determinação, movidos por uma equilibrada gestão do racional e do emocional. 
Num deles, identifiquei o "homem da minha vida", aquele que gostaria de vir a encontrar para me fazer companhia no futuro. (Tinha mesmo de haver uma lamechice neste romance!)

Não conto muito mais sobre a história, para não dar spoiler, mas aconselho-vos a ler este livro, pois acredito que também vão gostar. Contem-me tudo nos comentários!


OUTRO LIVRO DA AUTORA:
(Clicar em cima das imagens para mais informações.)



Comentários

Booking.com