"SE EU FOSSE..."

Se eu fosse o vermelho, apaixonar-me-ia pela terra, cheirando dela a tentação do poder, vestindo-me de rubi para manter viva a paixão pelo perigo de amar.

Se eu fosse o laranja, mergulharia espontaneamente na alegria da água, saboreando a vitalidade de um oceano de cornalina, com a gula de um leão em liberdade.

Se eu fosse o amarelo, aqueceria a felicidade com o fogo do ouro, fixando o olhar na luz de um gomo de âmbar, inspirando o despertar de uma manhã de sol.

Se eu fosse o verde, dançaria nas folhas novas de um espírito em crescimento, massajando o ar com as asas da vitalidade e o carinho das esmeraldas.

Se eu fosse o azul, entoaria cânticos de serenidade, equilibrando o espaço com cheiro a hortênsias e lealdade, escutando a voz fria de um intelecto ocidental.

Se eu fosse o anil, reconheceria o olhar da sabedoria, enriquecendo com a luz de uma safira e descansando na magia da intuição.

Se eu fosse o violeta, transformaria a inquietação do medo em audácia da mente, purificando de ametista o pensamento e as dores.

Se eu fosse uma mistura destas cores, seria um arco-íris de sentidos e sentimentos, capaz de inundar de paz e carinho uma eternidade de gentes e espaços.




Comentários

Booking.com