SALADAS DA SEMANA #01

Estou novamente adepta das saladas. Talvez opte por sopas no inverno, mas por enquanto sabe-me muito bem saldinha ao almoço. Não o faço todos os dias, mas estou tentando aumentar a frequência.

Nas saladas que preparo, quase sempre em 5 minutos, tento incluir alimentos ricos em proteínas, fibras e bons hidratos de carbono, para além dos vegetais que dão nome a esta saudável refeição. Ainda estou a aprender a coordenar tudo isto e a conhecer os alimentos, por isso acredito que a qualidade nutricional das minhas "receitas" vá melhorando com a experiência.

Aproveito o que já tenho no frigorífico e compro alguns produtos prepositadamente, por isso é importante o momento de ir às compras e ter em mente estas refeições quando faço o jantar. (Aproveito, por exemplo, para cozer ovos e colocá-los no frigorífico.

Estas são as saladas que fiz esta semana:

Espinafres, rúcula, pepino, salsa, manjericão, ovo cozido, queijo flamengo, frutos secos (noz, avelã e caju, azeitonas, azeite e gotas de limão.


Rúcula, espinafres, abacate, banana, sementes de chia, manteiga de coco (derretida) e orégãos.


Canóglios, agrião, tomate, salsichas grelhadas, azeitonas, sementes de chia, azeite e vinagre.

Comentários

Booking.com