«COISAS DO CORAÇÃO», DE JUDE DEVERAUX E JUDITH MCNAUGH

É sempre com muito entusiasmo que adiro aos desafios do blogue "Manta de Histórias" e gosto imenso de participar nas «Leituras Conjuntas». Nem sempre o consigo fazer, ou por não ter a obra selecionada ou porque a minha velocidade de leitura no momento não o permite, mas vou acompanhando o grupo dos desafios para tentar a minha sorte. 😜

Nesta última leitura conjunta consegui entrar e tenho de começar por dizer que a obra escolhida foi a indicada para uma fase da vida em que precisava mesmo de uma leitura descomplicada, simples e positiva.

O livro "Coisas do Coração" é uma obra melosa, com quatro contos cheios de amor, de romantismo e de paixão, com encontros e desencontros entre casais (aparentemente) inesperados.
Cada autora escreveu dois dos contos, que surgem intercalados e que se desenrolam em diferentes locais e épocas.

Contudo, encontrei muitos traços comuns, os quais deram previsibilidade às histórias, à medida que as fui lendo. Todas as personagens principais femininas surgem com características que as mostram como mulheres carismáticas, lutadoras e desafiantes, tomando grande parte do controlo das relações, apesar das personagens masculinas surgirem inicialmente como mais poderosas e temidas.

Achei a escrita das autoras muito semelhante, quase parecendo que toda a obra foi criada pela mesma pessoa. Ainda não tinha lido nenhum livros destas autoras, mas gostei da forma leve e fluída com que desenvolvem os romances, tornando-os leituras muito descontraídas e sonhadoras.

Senti falta de algum mistério e de surpresas, acabando quase por descobrir o final das histórias a meio do conto, o que quebrava um pouco a motivação. Também me pareceu que as resoluções dos romances surgiam contadas de forma apressada, após uma fase mais cativante de intriga e confrontação entre os protagonistas.

De uma forma geral, foi uma leitura agradável e bem-disposta, ao estilo dos contos de fadas, que trouxe alguma leveza aos meus dias de isolamento.

Comentários

  1. Olá olá! Não gostamos muito de livros compostos por histórias diferentes. Parece que existe uma quebra e não é fácil seguir para a história seguinte! Coisas da nossa cabeça. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também ainda não li nenhum livro das autoras. Há alturas em que a nossa disponibilidade mental pede uma leitura mais fácil e são livros bons para intercalar com livros mais complexos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! E eu não consegui ler quase nada nesta quarentena. Não me concentro. ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com