QUANDO ERAS PEQUENINA...

Quando eras pequenina, ajudavas a mãe a fazer bolos e bolachinhas, mexendo a massa e partindo os ovos com mãozinha delicadas... Hoje sinto o cheiro dos teus cozinhados, preparados de surpresa ou para vender nas campanhas eleitorais da escola.

Quando eras pequenina, vestia-te de cores bonitas e alegres, combinando com sapatinhos carismáticos e acessórios da Claire's... Hoje vou contigo às tuas lojas preferidas, dou palpites (nem sempre certos) e observo com orgulho que sabes bem o que queres.

Quando eras pequenina, penteava-te o cabelo e fazia-te traças, totós, rabos-de-cavalo... comprava-te bandoletes e ganchos de todas as cores e feitios... Hoje levo-te à cabeleireira, partilhamos o local onde fazemos as unhas e vamos juntas arranjar as sobrancelhas.

Quando eras pequenina, brincávamos juntas com os Nenucos e com as Barbies, com as Pollys e com as Pinypons, com as Barriguitas e as Monster High... Hoje divertimo-nos a pesquisar tudo sobre os nossos atores preferidos, a partilhar fofocas do mundo à nossa volta e trocar confidências sobre a vida.

Quando eras pequenina, fazias desenhos para mim, deixavas mensagens queridas espalhadas pela casa e tirávamos juntas fotos muito fofinhas... Hoje comunicamos (também) pelo whatsapp, partilhamos imagens e desafios, tiramos selfies divertidas.

Quando eras pequenina, contavas-me tim-tim por tim-tim o que tinhas feito na escola, as brincadeiras com as amigas e as novas habilidades e descobertas... Hoje conversamos sobre a tua vida social, partilhas dúvidas e certezas, desabafas medos e confidências.

Quando eras pequenina, levava-te a jardins e parques infantis, saltava contigo (ou via-te saltar) nos insufláveis, fazíamos juntas castelos de areia na praia... Hoje faço de motorista nos encontros com os amigos, ajudo-te a encontrar soluções para os teus problemas e, na praia, deitamo-nos lado a lado a ler e a apanhar sol.

Quando eras pequenina, corríamos as prateleiras dos brinquedos à procura das tuas bonecas preferidas e colecionávamos cromos das personagens dos desenhos animados... Hoje corremos as prateleiras das lojas de maquilhagem, folheamos as revistas de venda de cosméticos e colecionamos batons, vernizes e pincéis (que me ensinaste a usar).

Quando eras pequenina, íamos ao cinema ver todos os filmes animados em cartaz, sonhávamos com os contos de fadas e dávamos gargalhadas com as maluquices das séries da Disney... Hoje és a minha companhia nos filmes de terror, fazemos maratonas quando escolhemos uma série para ver juntas e vamos às antestreias quando ganho bilhetes na internet.

Quando eras pequenina, lia-te histórias todas as noites, comprava-te livros sempre que íamos a livrarias, feiras ou hipermercados e vi-te aprender a ler e escrever sozinha por pura curiosidade... Hoje leio os textos que escreves com dom e correção e empresto-te os livros da biblioteca que te deixarei de herança.

Quando eras pequenina, embalava-te para adormeceres, abraçava-te quando caias e dava beijinhos para as feridas deixarem de doer, enroscava-me contigo na cama e no sofá... Hoje mantenho-me por perto para que me chames sempre que precisas, abraço-te quando choras porque a vida é mais dura do que parece e deliro quando me abraças e dás beijinhos de surpresa.

Quando eras pequenina, sonhava com o teu futuro brilhante e cor-de-rosa... Hoje sei que tens contigo valores, conhecimentos e competências que te levarão atrás dos teus própios sonhos e te ajudarão a construir um futuro de sucesso.

Ontem eras pequenina... Hoje és uma jovem de 15 anos com personalidade forte e espírito livre, corajosa, dedicada, sensível, empreendedora, argumentativa, responsável, meiga e decidida. E eu orgulho-me da pessoa que és, com confiança na grande mulher que vais ser.

Parabéns, filhota!!










Comentários

  1. O tempo passa depressa. Para trás, fica as boas recordações e para a frente vêm as novas aventuras.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
  2. A cumplicidade entre mães e filhas não tem preço. E em todas as fases da vida se partilham momentos que irão acompanhar-nos ao longo da vida.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com