BOLO DE LARANJA E AVEIA

Não tenho sido muito boleira, mas hoje apeteceu-me fazer um bolo. (Talvez a quarentena esteja a apelar a todos os meus dotes, porque também ando em bricolage!!😋)

Tendo em conta os ingredientes que tinha em casa, escolhi uma receita que o blogue "As Receitas Lá de Casa" publicou em 2015 e fiz as devidas alterações, para que ficasse ao meu jeito e pudesse ser feita na Bimby.
Parece que o resultado agradou à minha gente, que comentou dizendo que parece "torta de laranja" e que está "mesmo bom".

Deixo-vos a receita, tal como a usei:

BOLO DE LARANJA E AVEIA

INGREDIENTES:
- 5 ovos
- 150g de açúcar
- 50g de mel
- 1 laranja sumarenta (sumo e raspa)
- 150g de iogurte gresso natural
- 50g de óleo
- 150g de farinha
- 1 colher de sopa de fermento
- 50g de flocos de aveia
- margarina e farinha (para untar a forma)


MODO DE PREPARAÇÃO:

Pré-aqueci o forno a 180º.
Untei a forma com margarida e polvilhei com farinha.
No copo da Bimby coloquei os ovos, o açúcar e o mel e programei durante 2 min à Vel.4.
Depois juntei ao creme o iogurte, o óleo, o sumo e a raspa de laranja. Voltei a programar 2 min e Vel.4.
Misturei a farinha, o fermento e a aveia numa taça.
Programei a Bimby para 4 min e Vel. 2 e fui deitando, aos pouco, a mistura no copo.
No final, coloquei a massa na forma e levei ao forno durante cerca de 30 min.

O bolo ficou baixinho e húmido, mas muito saboroso.


Comentários

  1. Bimby? Tem mto bom aspecto

    ResponderEliminar
  2. Só tem um problema... Em tempo de Corona vírus e em casa, vai desaparecer num ápice ...

    ResponderEliminar
  3. Não tenho Bimby, mas dá sempre para adaptar a confecção tradicional. Deve ser uma delícia :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com