DIVULGAÇÃO | «DESTINOS», DE JORGE MANUEL LUCAS ALVES


Foi no passado mês de outubro que Jorge Manuel Lucas Alves, autor e historiador português, natural de Campo Maior, lançou o seu segundo romance histórico, também com o selo da Chiado Books.
«Destinos» chega até aos leitores para contar ações de amor e de guerra, tendo como pano de fundo a História do nosso país em meados do século XIX.

O livro conta-nos a história da relação entre um soldado português e uma jovem francesa, durante a Guerra Peninsular, surgindo a amizade e a paixão entre os dois como oposição à crueldade extrema das batalhas travadas entre os seus povos, entrelaçando-se acontecimentos históricos e reais com personagens e relacionamentos fictícios.

SINOPSE 
"Desde que o Augusto deixara Lisboa nunca mais tivera noticias dele. Apenas a promessa do soldado em casar com ela, logo que a guerra acabasse, lhe mantinha a esperança. Amava o filho mais velho do Fernando e da Lurdes e este amava-a com loucura. Podia não ter dinheiro, podia não ter propriedades e podia ser um simples soldado, mas, a bela normanda amava aquele homem. Amava aquele homem mas o seu coração não a deixava dormir pela noite. Sabia que o homem que adorava estava de armas na mão e a guerra a qualquer momento podia afastá-lo dela para sempre. A morte aguardava cada soldado em cada esquina.Rara era a noite em que o seu coração dormia descansado. O facto de nada saber dele e, a sempre presente dúvida de que se estaria vivo ou morto, consumiam-na por dentro. E agora, de novo com uma invasão nas mãos, a terceira tentativa francesa, os medos da bonita normanda aumentavam de dia para dia."

Comentários

Booking.com