DIVULGAÇÃO | TRÊS LIVROS INFANTIS A NÃO PERDER (MESMO!!)

Sou completamente fã da Fábula, a chancela de literatura infantil da 20|20 Editora. O seu catálogo de livros é simplesmente divinal, muito dedicado ao desenvolvimento de temas associados aos grandes valores humanos, e estão sempre a surgir novidades incríveis.

Desta vez, venho mostrar-vos três das novidades, chegadas às livrarias no final de setembro, as quais tenho a certeza de que irão fazer as delícias dos nossos miúdos.

Título:"Artur e as Pessoas Muito Apressadas"
Autor: Nadine Brun-Cosme
Ilustrador: Aurélie Guillerey
Páginas: 32
Apresentação: capa dura
Idade: 4+

Sinopse:
"Todas as manhãs, mal o Artur engole uma colherada dos seus cereais com chocolate, o papá diz-lhe:
- Vá! Está na hora! Rápido! Rápido! Vamos chegar atrasados!
E, todas as manhãs, por mais que o Artur não queira largar a tigela dos cereais, a mamã agarra-lhe na mão, no casaco, na mochila e na lancheira, abre a porta e... zás!, lá vai ela escadas abaixo com tudo atrás!"

Todos os dias, o Artur te de se despachar a fazer tudo. O pai, a mãe, o professor e a auxiliar da escola dele estão sempre cheios de pressa.

Assim correm os seus dias, rodeado de pessoas muito, muito apressadas. Até que, certa manhã, o Artur tem finalmente a oportunidade de fazer as coisas ao seu ritmo...

Este é um álbum ilustrado que aborda, com delicadeza, humor e sensibilidade, o quotidiano acelerado das família e a necessidade de respeitar os ritmos das crianças.

LER AS PRIMEIRAS PÁGINAS AQUI.


Título: "Famílias em Construção"
Autor: Margarida Fonseca Santos
Coleção: "A Escolha é Minha"
Páginas: 128
Apresentação: capa dura
Idade: 11+

Sinopse:
Clara encontra-se numa encruzilhada: a sua vida será, a partir daquele momento, repartida entre a casa da mãe e a casa do pai, com a sua nova mulher e o filho dela, Miguel, que não pretende tornar a vida de Clara fácil. Também para ele não é uma mudança desejada. O Bernardo vê a sua família em turbilhão e o Pedro vai ter de se adaptar a um novo país, porque a sua família vai emigrar. Aos poucos, todos eles vão descobrir que as suas vidas estão constantemente em construção e que há muito de bom para aproveitar!
«Voltei para o meu quarto. Sentei-me na cadeira a observar o mar. Não, aquele fim de semana nunca poderia ser o pior de todos. O pior acontecera dois anos atrás, quando os meus pais me comunicaram que se iriam separar.»

A separação do casal e a consequente adaptação a novas dinâmicas familiares é o tema deste livro, que mais uma vez vem abordar um dos dos maiores desafios da adolescência e do crescimento. 

LER AS PRIMEIRAS PÁGINAS AQUI.



Título: "O Meu Coração"

Autor/Ilustrador: Corinna Luyken
Páginas: 40
Apresentação: capa dura
Idade: 6+

Sinopse:
O meu coração é uma janela,
É um escorrega para eu deslizar.
Tanto pode estar fechado
Como aberto de par em par.

O nosso coração não está sempre igual.
Quantas emoções nele cabem?

Com ilustrações e palavras bonitas e delicadas, a autora leva os leitores a pensar no seu próprio coração e na importância do amor por si e pelos outros.


Da mesma autora de "O Livro dos Erros", este novo título, com delicadeza e imaginação, aborda as oscilações dos nossos estados de alma.

LER AS PRIMEIRAS PÁGINAS AQUI.

Comentários

Enviar um comentário

Booking.com