DIVULGAÇÃO | «SOFIA NO MUNDO DAS COISAS PERDIDAS», DE SÉRGIO MENDES

Recentemente, a Coolbooks, chancela da Porto Editora, lançou uma nova obra infantil, escrita pelo autor Sérgio Mendes e que pretende homenagear uma das maiores escritoras portuguesas, cujo centenário de nascimento se comemora este ano: Sophia de Mello Breyner Anderson.

Inspirando-se nas obras desta grande escritora, o autor apresenta uma fábula sobre a magia dos sonhos e a importância de compreender os segredos e as histórias que se julgam perdidas ou vedadas.

"Sofia no Mundo das Coisas Perdidas" ensina ainda os mais novos a valorizarem a leitura e incentiva-os a descobrirem os segredos que se escondem nas páginas de um livro.


Título: "Sofia no Mundo das Coisas Perdidas"
Autor: Sérgio Mendes
Ilustrador: Ângela Vieira
Encadernação: capa mole
Páginas: 40
Idades: 8+

Sinopse:
Sofia vivia num palacete cor-de-rosa cheio de livros proibidos, rodeada por labirintos exóticos e árvores antiquíssimas. Certo dia, depois de ter perseguido uma borboleta-fantasma, entrou numa gruta escura que a levou até ao Mundo das Coisas Perdidas. No caminho pelo interior da Terra, conheceu dois simpáticos mapinguaris, Onofre e Orestes. Na companhia do Onofre, Sofia atravessou a cidade dos mapinguaris, conheceu salamandras-dos-vulcões, visitou lagos povoados por ondinas, desceu, no colo de um silfo, para o mundo onde vivem elementais e animais desconhecidos. Foi lá que encontrou a chave para abrir as portas dos armários fechados do palacete. No final, acontece uma coisa surpreendente, e só aqueles que gostam de ler sabem do que estamos a falar...


O AUTOR:

Sérgio Mendes Nasceu em 1974 e cresceu em Guimarães, no meio dos livros de poesia e filosofia do pai, nas florestas e campos da aldeia da avó materna.  Estudou Física e escreveu poesia durante a maior parte da sua vida, até ao dia que teve um sonho com Sophia. Tem duas filhas, Margarida e Sofia, com quem vive na Maia. Foi vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce em 2015 e escreveu já dois outros títulos publicados pela Coolbooks: «Margarida e o Lobo», uma fábula sobre o valor da amizade, e «O quarto da mãe», um romance poético, dramático e inspirado na sua infância. "Sofia no Mundo das Coisas Perdidas" é o seu mais recente livro.

Comentários

Booking.com