Todos os anos, em finais de agosto e início de setembro, realiza-se em Palmela a famosa Festa das Vindimas, que em 2019 teve a sua 57.ª edição.
Entre muitas diversões, exposições, espetáculos musicais (para todos os gostos), provas de vinhos e atividades desportivas, esta festa popular inclui ainda momentos únicos e especiais, como o cortejo dos camponeses, o simulacro de incêndio no castelo e o cortejo etnográfico.
Este ano, o cortejo teve como tema "Palmela, 10 anos Cidade do Vinho", pretendendo homenagear a terra por ter sido a galardoada na primeira edição deste evento nacional.
Para isso, para além dos carros habitualmente presentes no cortejo, representativos das gentes/tradições do concelho, e dos participantes a pé e a cavalo, este ano o cortejo contou com 10 carros alegóricos, cada um simbolizando uma das cidades vencedoras do evento.
Foi com muito orgulho que fiz parte da figuração deste cortejo, o qual me proporcionou momentos muito agradáveis de convívio, boa disposição e camaradagem, que para sempre ficarão na minha memória.
Fiz parte do carro dedicado à cidade de Beja, que ganhou o prémio de Cidade do Vinho em 2010, no qual estava representado o Portal Romano e o convívio entre dois casais nobres, servidos por um dos seus criados.
Tive o maior prazer em representar este papel, quer pela beleza do cenário, figuridos e decorações, quer pelo grupo de colegas que comigo partilharam o carro, com os quais passei momentos muito divertidos.
Fotos disponibilizadas pelo meu homem, pela colega Aida, pela amiga Jennyka Fonseca e pelo fotógrafo da Câmara Municipal, através do folheto informativo Catavento.
Comentários
Enviar um comentário