«MIL BEIJOS», DE TILLIE COLE

Associado à página de facebook deste blog, criei um grupo especial para partilharmos as leituras realizadas no âmbito do «Desafio 12 Meses 12 Livros».
Neste grupo, paralelamente a estas partilhas, desafiei os membros a participar numa Leitura Conjunta, para a qual escolhemos democraticamente o livro "Mil Beijos", da escritora inglesa Tillie Cole, dentro da categoria "Romance" (a preferida da maioria).
E foi assim que contactei pela primeira vez com este livro, o qual consigo enquandrar mais especificamente na categoria "jovem adulto".

«Mil Beijos» conta a história de amor entre Rune e Poppy, dois adolescentes que se amam desde tenra idade e que, aos quinze anos, devido a circunstâncias desfavoráveis e incontornáveis da vida, são levados a um afastamento por dois anos.
Sendo os dois protagonistas inseparáveis desde pequenos, estas mudanças marcam negativamente as suas vidas, condicionando o seu relacionamento quando se voltam a cruzar.
Para além das dificuldades surgidas com o reencontro, o casal ainda vai ter de aprender a lidar com a aproximação de um acontecimento trágico, o qual acabará por fortalecer os laços que os unem.

   
 Capas das edições portuguesa e brasileira

Tenho de começar por dizer que chorei bastante em diversos momentos da história. Mesmo! Acho que já não me emocionava tanto há muito tempo! (Nem me lembro da última vez!) Chorei com momentos triste e com momentos de ternura doces e maravilhosos. Sei que sou uma verdadeira chorona, mas acreditem que todo o livro apela às emoções e traz sentimentos à flor da pele, para além de nos fazer recuar a uma fase da vida em que sentíamos tudo com muita intensidade.

Apesar de a considerar excessivamente dramática, gostei da história e fiquei encantada com as personagens principais, o que tornou a leitura muito fácil e rápida.
Além disso, a escrita de Tillie Cole é bastante fluída, simples e informal, repleta de diálogos e organizada em capítulos curtos e diversificados.
A história vai surgindo, intercaladamente, na versão de cada um dos protagonistas, aproximando-nos de ambos, o que nos leva a um maior conhecimento das suas personalidades e pensamentos.

Comentários

Booking.com