O DESPERTAR DE UMA NOVA CHEF...

A Rafaela tem 16 anos e somos amigas.
A Rafaela tem um sonho e corre atrás dele. Admiro-a por isso. Sabe o que quer, definiu objetivos de vida, dá tudo por tudo para ser bem sucedida. Tem a força que muitos de nós, adultos, não conseguem ter. É uma lutadora e, mesmo que fosse só por isso, merece o meu maior respeito.

Ontem, a Rafaela foi a chef principal no "Restaurante de Aplicação" da Escola Profissional do Montijo e eu não resisti a lá ir almoçar para lhe dar um abraço e incentivá-la a continuar o seu caminho.

É na cozinha deste restaurante (improvisado, mas muito bem apetrechado) que os alunos de 1.º e 2.º ano do curso de "Cozinha e Pastelaria" dão os seus primeiros passos no mundo dos cozinhados e é com entusiasmo e empenho que, apesar do nervosismo, se entregam à tarefa de dar os seus pratos a experimentar.

Eu fui porque a Chef principal era a Rafaela. Foi a minha primeira vez e corri para conseguir chegar a tempo de experimentar aquela maravilhosa refeição, que adorei. (Não é que não soubesse como ela cozinha bem!!)

Tudo estava bem organizado e os miúdos com uma atitude muito profissional.
O professor apoiando, participando, dando o exemplo. Eles, dando o melhor de si mesmos, fazendo o papel principal e aplicando com dedicação o que têm aprendido. Participaram em tudo, desde a criação da ementa à limpeza da cozinha. Que bom que é "pôr a mão na massa" durante a aprendizagem!

Deixei-lhes uma mensagem de parabéns e de incentivo, mas tinha de vir aqui deixar algo mais. Por ela e para ela, tinha de vir aqui contar a todos como me sinto grata e feliz por fazer parte da sua vida e como me orgulho do que faz por si mesma.



Ora vejmos a EMENTA:



 


Comentários

  1. Woow. Com tudo isto fez crescer água na boca e uma vontade de provar tudo.
    Se todos os pratos forem tão bons como a apresentação... então devem estar deliciosos.

    Isto é só maldades, agora vou ficar ougado.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com