SOMOS UMA EQUIPA NA EDUCAÇÃO

Eu AMO ser PROFESSORA.
Eu sei que faço um serviço público de qualidade.
Não me queixo de trabalhar o dobro das horas que pensam que os professores trabalham, pois sei que grande parte do que fazemos não é visível e não tem resultados imediatos, mas tenho a certeza de que são essenciais para o bem estar físico, psicológico e emocional dos meus alunos.
Não me queixo de não ter materiais para trabalhar, de comprar ferramentas básicas do meu bolso, nem das condições precárias dos espaços profissionais, porque sou criativa, proativa, perseverante e resiliente e sei que, com o exemplo, transmito estas qualidades aos meus alunos.
Não me queixo do que ganho, pois vai dando para pagar as contas, para comer sopa e segundo prato, para viver num apartamento, andar de transporte próprio, ter os filhos em escolas públicas, conseguir comunicar com toda a gente e manter a saúde de todos e das 3 gatas.
Não me queixo de ser desvalorizada, porque recebo valorização todos os dias de quem é realmente importante, através de sorrisos rasgados, de braços abertos logo pela manhã, de choros e conflitos resolvidos, de palavras e desenhos simples e autênticos, de pequenos progressos que tenho o prazer de ser a primeira a testemunhar.
Não me queixo do que escrevem de mau sobre a minha profissão, porque sei que existem maus profissionais em todas elas e que o comum cidadão tem mais facilidade em ver o que é negativo, em falar de quem falha e sobrevalorizar as situações erradas.
Sou PROFESSORA e AMO o que faço, por isso gostaria que parasse esta constante guerra de palavras entre "os outros" e "nós". Somos uma equipa na Educação e Ensino dos futuros adultos do país.


Comentários

Booking.com