PIA DO URSO, UM ESPAÇO DE SENSAÇÕES E LAZER

A Pia do Urso é uma pequena aldeia típica serrana no concelho da Batalha que foi recuperada e reaproveitada em prol da saúde e do bem-estar de todos os que a visitam ou que nela aceitam passam uns dias, alugando uma das antigas casas de pedra e madeira, atualmente recuperadas.

Esta aldeia deve o seu nome à presença de diversas formações geológicas (sulcos escavados nas rochas pela erosão) onde, no passado, os ursos iam beber água.

Nela foi construído um parque temático e sensorial, que inclui um passeio pedestre muito bonito, composto por estações lúdicas e interativas, bem como instalado o Eco-Parque Sensorial, destinado a invisuais, que pretende dar-lhes a possibilidade de conhecer e desfrutar do meio envolvente através de outros sentidos (como o tato e o olfato).

Para além deste atrativo, na aldeia também dispomos de parque de estacionamento, um centro de acolhimento e interpretação, parque de merendas, restaurantes, cafés, parque infantil, chafariz de águ, loja de produtos regionais e um centro de BTT.

A Pia do Urso constitui um local privilegiado na natureza, em plena serra de S. Mamede, enquadrado numa paisagem atrativa e proporcionando um ambiente de tranquilidade e paz.




     









 

LINKS "PIA DO URSO": FACEBOOK | FOLHETO | MAPA

Comentários

Booking.com