«O FEITICEIRO DE OZ», PELO T.I.L.

Tenho de começar por dizer que sou fã incondicional das peças do TIL (Teatro Infantil de Lisboa) praticamente desde que iniciei a minha carreira profissional. Primeiro como professora, depois também como mãe, sempre me deixei deslumbrar por tudo o que envolve as suas peças, que criam um ambiente mágico onde voltamos a ser crianças e renovamos a energia dos sonhos.

Todas as que assisti tinham por base a história original de um livro e autor conhecido, muito bem adaptadas, dirigidas e cenografadas, com cenário magníficos, adereços e guarda-roupa de encantar e personagens muito bem interpretadas. Todas elas despertando o imaginário de miúdos e graúdos, abordando temas atuais, com momentos emocionais e muita diversão.


Por tudo isto, foi com grande motivação que, mais uma vez, fui com a escola ao Teatro Armando Cortez, desta feita para assistir à peça do TIL atualmente em cena: «O Feiticeiro de Oz».

Esta peça, com texto adaptado do original por Ana Saragoça e com encenação e coreografia de Vitor Linhares, vem definitivamente fazer jus a tudo o que já disse nos primeiros parágrafos, ainda apimentada que está por piadas contemporâneas (que tocam especiamente os adultos) e por uma alegria contagiante expressa por todos os atores em palco.

Adorei!!!
Ri como uma criança, bati palmas, cantei e dancei na cadeira... diverti-me muito com os meus miúdos, encantados pela magia de uma menina de sapatos vermelhos, dos seus companheiros e da descoberta de bons sentimentos e valores, que transparecem em todas as cenas, de toda a peça.


OUTRAS OPINIÕES | «O Gato das Botas» | «D. Quixote»

Comentários

Booking.com