NO FINAL DE MAIS UM CICLO...

Ontem fui à Gala de Finalistas da minha primeira turma da Moita.
Conhecemo-nos quando tinham 5/6 anos e trabalhámos juntos durante 4 anos. Encaminhei-os nas primeiras aprendizagens escolares, orientei-os na descoberta e consolidação das bases nas principais áreas, estive por perto em momentos importantes das suas vidas.
Foram 4 anos em que também cresci com os meus Reguilas Toureiros da Moita...

Agora estão a terminar o 9.º ano...
Cresceram bastante, mas continuam os "meus meninos" e foi muito bom estar presente no final de mais uma etapa das suas vidas. Foi bom vê-los, abraçá-los, dar-lhes os parabéns. Foi bom ver felicidade e esperança nos seus olhos. Foi bom sentir o seu carinho para comigo. Foi gratificante e reconfortante ver como são tão amigos, unidos, alegres, meigos, solidários...

Senti que vale a pena.
Senti que ficaram com um pouco de mim, de nós, dos 4 anos de convivência e amizade.
Senti que, para além de mais ou menos conteúdos, neles deixei sementes de companheirismo, de autoconfiança, de empreendedorismo, de criatividade, de entusiasmo, de lealdade, de cooperação, de celebração...

É que continuam a ser a turma mais alegre e amiga, que grita e pula em palco, que mais se abraça e motiva, que se aplaude euforicamente, que mais acarinha os professores... E, modéstia à parte, sinto-me um pouco responsável por isso!


Comentários

Booking.com