«AS ROSAS DE ATACAMA», DE LUIS SEPÚLVEDA

Conheci a escrita de Luis Sepúlveda através do livro "O Velho que Lia Romances de Amor" e fiquei encantada com a forma como nele põe as palavras harmoniosamente a dançar, tecendo uma motivante coreografia de enredo, romance e poesia.

O mesmo descobri na obra "As Rosas de Atacama", na qual o escritor nos conta trinta e quatro histórias de gentes que conheceu e que quer imortalizar, fazendo, assim, uma homenagem a grandes homens e mulheres de vários países e culturas. São histórias de gente comum, cuja vida teve algo de diferente para muita outra gente. São lições de vida de pessoas que considera excecionais.

Em 144 páginas de uma escrita poderosa e envolvente, Luis Sepúlveda traz-nos contos que nos levam a viagens com cheiros e sabores, com gentes e lugares do Mundo, sempre com sentimentos e emoções que nos tocam e nos oferecem lições de vida.

Gostei bastante da grande maioria das histórias, mas gostaria de destacar duas que me tocaram mais intimamente:

📖 "Na Pista de Fitzcarraldo" - Desperta todos os nossos sentidos, numa narrativa poética sobre um lugar mágico, um refúgio fantástico na natureza.

📖 "O Amor e a Morte" - Triste, sentida, intensa e magnífica. Fala-nos do amor a um animal e de como é encarada a sua morte. Um fim para outra das suas obras.


Com este livro, cumpri o DESAFIO 12 (Livro com 100 a 150 páginas) do #desafio12meses12livros

Comentários

Booking.com