EXPOSIÇÃO "MAR DE PLÁSTICO"

Foi já há algum tempo que visitei com os meus alunos a exposição "Mar de Plástico", no Moinho de Maré de Alhos Vedros, mas fiquei sempre com vontade de vos falar dela e de mostrar algumas das fotografia que tirei.

Esta exposição itinerante foi organizada em 2016 pela Campanha Ocean Action, um projeto do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto, estando disponível para requisição por entidades interessadas a partir do próximo mês de maio (enviar e-mail para jose.teixeira@cii.up.pt)

Tendo como principais objetivos "incentivar a reflexão crítica sobre o problema do lixo marinho" e sensibilizar a população para a "necessidade da adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis", esta exposição utiliza diversas ferramentas de comunicação, entre imagens, esculturas realizadas com lixo plástico, objetos recolhidos nas praias e elementos multimédia.

Os meus alunos gostaram muito da exposição e voltaram para a escola mais despertos para a necessidade de agirem consciente e responsavelmente, bem como motivados a levar a mensagem para casa. E trouxeram também muita inspiração para um dos nossos projetos!

Sugiro que procurem esta exposição e que a visitem com toda a família!

Ocean Action online:     SITE AQUI          FACEBOOK AQUI













Fotografias tiradas com o meu telemóvel

Comentários

Enviar um comentário

Booking.com