«4 & 1 QUARTO», DE RITA FERRO

Tenho de começar por dizer que gosto bastante da escrita de Rita Ferro. Identifico-me com a sua forma de escrever e de pontuar, o que torna muito simples e melodiosa a leitura dos seus livros. Também gosto da forma harmoniosa com que usa os diálogos, as descrições e as narrações, quase pintando na nossa mente imagens agarradas às palavras. Serei só eu quem o sente?

Tudo isto contribuiu para que a leitura de «4 & 1 Quarto» fosse muito fácil e deliciosa.
Para além disso, o enredo é muito divertido, atual e controverso, levando-nos a repensar nos nossos padrões de relacionamentos, nos preconceitos e nas expetativas da vida e do amor.
Provocando as nossas ideias e opinioes sobre o casamento, o sexo, as amizades e a homossexualidade, a história vem suscitar introspeções e reflexões críticas, apresentando-nos diferentes respostas a crises pessoais e familiares.

Diverti-me com esta leitura, que me causou muitas outras sensações e que conseguiu colocar-me a pensar sobre acontecimentos e possibilidades, questionando-me sobre o que importa para mim na vida e no amor.

Bem, mas afinal que livro é este?
Parece que hoje comecei pelo fim! 😉

«4 & 1 Quarto» conta-nos a história de um casal que decide dar uma volta à sua relação, alinhando numa espécie de jogo sexual que envolve outro homem e outra mulher.
Motivados pela necessidade de fugir à rotina e/ou pelos desejos carnais mais primitivos, o casal recebe em sua cama duas pessoas bem diferentes dos dois, que trazem emoções e experiências novas e únicas, acabando por provocar sensações e pensamentos inimagináveis, que poderão mudar para sempre a vida de todos.
Criam-se novas relações pessoais e sociais, questionam-se sentimentos e relacionamentos, vivem-se momentos únicos. E como a vida vai continuando para todos fora dos limites daquela cama, acaba por acontecer que também as relações entre os quatro ultrapassam os limites do quarto.

Curiosos? Leiam!!!

Já li duas outras obras de Rita Ferro, sobre as quais também dei a minha opinião aqui no blogue:

Comentários

Booking.com