ANTESTREIA DO FILME «O PODER DA PALAVRA»

Faz hoje uma semana que fui à antestreia do filme "O Poder da Palavra", graças ao convite duplo que ganhei num passatempo do site Magazine HD.
Na altura em que participei, não me apercebi de que se tratava de um filme francês e confesso que, quando fui rever o trailer antes de ir para o cinema, fiquei um pouco apreensiva, pois não costumo gostar muito de filmes estrangeiros. Contudo, fui agradavelmente surpreendida.

Este filme de Yvan Attal conta a história de uma jovem de ascencência argelina que sonha ser advogada, conseguindo entrar na prestigiada universidade parisiense de Assas.

Logo nas primeiras aulas, a estudante vê-se confrontada com o professor Pierre Mazard, conhecido por provocar os alunos, humilhá-los e usar discursos controversos, decidindo fazer queixa dele à direção da instituição. 
Tendo sido ameaçado com o despedimento, o professor, em jeito de remissão pública, aceita preparar a aluna para um prestigiado campeonato de discursos em que a universidade participa. E desta preparação, surge uma relação que os obriga a questionar preconceitos e atitudes e que ultrapassará os portões da universidade.

Gostei muito deste filme.
Apesar de ter estranhado um pouco a Língua no início, rapidamente me habituei e até gostei da sonoridade com que o argumento chegou até nós. 😉
A história é interessante, com um enredo entre o dramático e o cómico, os atores representam muito bem o seu papel e o conjunto funciona bem graças a uma boa cenografia e realização.


Apesar de ter assistido no grande ecrã, penso que é um bom filme para se assistir no conforto da nossa casa, reunindo a família, quiçá num domingo à tarde.
Aconselho!

Comentários

Booking.com