Faz hoje uma semana que fui à antestreia do filme "O Poder da Palavra", graças ao convite duplo que ganhei num passatempo do site Magazine HD.
Logo nas primeiras aulas, a estudante vê-se confrontada com o professor Pierre Mazard, conhecido por provocar os alunos, humilhá-los e usar discursos controversos, decidindo fazer queixa dele à direção da instituição.
Apesar de ter assistido no grande ecrã, penso que é um bom filme para se assistir no conforto da nossa casa, reunindo a família, quiçá num domingo à tarde.
Na altura em que participei, não me apercebi de que se tratava de um filme francês e confesso que, quando fui rever o trailer antes de ir para o cinema, fiquei um pouco apreensiva, pois não costumo gostar muito de filmes estrangeiros. Contudo, fui agradavelmente surpreendida.
Este filme de Yvan Attal conta a história de uma jovem de ascencência argelina que sonha ser advogada, conseguindo entrar na prestigiada universidade parisiense de Assas.

Tendo sido ameaçado com o despedimento, o professor, em jeito de remissão pública, aceita preparar a aluna para um prestigiado campeonato de discursos em que a universidade participa. E desta preparação, surge uma relação que os obriga a questionar preconceitos e atitudes e que ultrapassará os portões da universidade.
Gostei muito deste filme.
Apesar de ter estranhado um pouco a Língua no início, rapidamente me habituei e até gostei da sonoridade com que o argumento chegou até nós. 😉
A história é interessante, com um enredo entre o dramático e o cómico, os atores representam muito bem o seu papel e o conjunto funciona bem graças a uma boa cenografia e realização.
Apesar de ter assistido no grande ecrã, penso que é um bom filme para se assistir no conforto da nossa casa, reunindo a família, quiçá num domingo à tarde.
Aconselho!
Comentários
Enviar um comentário