NOVIDADES LITERÁRIAS 20|20 - PRIMEIRO SEMESTRE #02

No domingo partilhei as minhas preferências dentro das novidades de algumas das chancelas da 20!20 Editora. Hoje volto com as restantes.
Começando pelas chancelas «Vogais» e «Nascente», que se dedicam à literatura não ficcionada, termino com as minhas preferidas, com as quais gosto de trabalhar com os meus alunos, a «Fábula» e a «Booksmile».

Que tal as minhas sugestões?

Chancela Vogais


Título: "Game Changers"
Autor: João Medeiros
Sinopse: Usando um misto de método científico e tentativa de erro, os cientistas descobriram os princípios da aprendizagem rápida, a mecânica da adaptação fisiológica, os principios organizacionais por trás das equipas de elite, a compreensão de como as hormonas e o meio ambiente afetam o desempenho. Essas descobertam não se limitam aos esforços em vários desportos – são universais e podem ser aplicadas numa ampla gama de disciplinas, incluíndo negócios, liderança e educação.
Lançamento: maio de 2019


Chancela Nascente

Título: "Ser Humano: Manual de Instruções"
Autor: Ruby Wax
Sinopse: Com a ajuda de um monge (que nos diz como funciona a mente) e de um neurocientista (que explica o nosso cérebro), Ser Humano responde a todas as questões relacionadas com: evolução, pensamentos, sexo, vícios, corpo, espírito, emoções, relacionamentos, filhos, futuro, entre muitas outras. Repleto de histórias divertidas, apoiado em dados científicos e contendo exercícios práticos de mindfulness, este é o único manual de que precisa para fazer um upgrade à sua mente, tal como fez recentemente com o seu telemóvel. 
Lançamento: janeiro de 2019


Chancela Fábula

Título: "Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas"
Sinopse: De artistas a cientistas, passando por importantes personalidades revolucionárias, esta é uma nova coleção de guias de pequeno formato que apresenta às crianças figuras inspiradoras da História, de uma forma divertida e acessível. Fernão de Magalhães, Leonardo da Vinci e Anne Frank inauguram a coleção. Em abril juntam-se Charles Darwin, Frida Kahlo e Nelson Mandela.
Lançamento: março de 2019


Título: "O Duende que Caiu da Lua"
Autor: Rita Mira
Sinopse: Tomás é um rapaz curioso, fascinado pelo espaço, que trava amizade com o duende Katan. Livro de estreia de uma autora portuguesa num livro que nos mostra o poder do sonho e a força da amizade. Encantará todos os leitores, mesmo os que não acreditam em duendes, nem sonham em viajar até à lua. Livro ilustrado por Carla Nazareth.
Lançamento: março de 2019

Título: "Eu e o Meu Medo"
Autor: Francesca Sanna
Sinopse: Da premiada autora de A Viagem, obra-prima sobre uma família de refugiados que alcançou um enorme sucesso, chega-nos uma história delicada e sensível sobre como podemos encontrar amizade e conforto quando partilhamos os nossos medos.
Lançamento: abril de 2019

Título: "O Esperto e Outras Histórias"
Autor: Ana de Castro Osório
Sinopse: Volume de contos da escritora, ativista e pedagoga Ana de Castro Osório (1872-1935), considerada a primeira grande autora de literatura infantojuvenil. Estes contos revelam a mestria do seu talento narrativo, imaginação viva e capacidade de efabulação. Reedição de uma obra há muito esgotada que mantém o texto e as ilustrações originais de Luís Manuel Gaspar. 
Lançamento: junho de 2019


Chancela Booksmile

Título: "50 Ideias para Te Livrares do Plástico"
Autor: Isabel Thomas
Sinopse: Evitar comer carne apenas um dia por semana pode ajudar mais o planeta do que não usar o carro durante cinco semanas! Neste livro, fácil de consultar e cheio de ilustrações, há 50 ideias para arregaçar as mangas e começar a livrar o planeta do lixo. Atual e pertinente.
Lançamento: janeiro de 2019

Título: "A Menina Furacão e o Menino Esponja"
Autor: Ilan Brenman
Sinopse: Do aclamado psicólogo e autor brasileiro de literatura infantojuvenil, esta é uma história de afetos e emoções, sobre o encontro de duas personalidades constrastantes, uma mais expansiva e outra mais retraída.
Lançamento: abril de 2019


Comentários

Booking.com