EU, A MINHA MARGARIDA E O «PINÓQUIO»

Há precisamente uma semana, estava eu no teatro com a minha sobrinha Margarida.
Fomos ver a peça «Pinóquio», uma adaptação de Paula Magalhães do livro de Carlo Collodi.
AQUI vos tinha falado desta peça do grupo ARTEVIVA e foi com muito gosto que aceitei o seu convite.
Estava uma tarde fria, mas foi um tempo muito bem passado, que se tornou numa excelente saída com a mais pequenota da família. (Já tinha tantas saudades!!!)

A peça é muito divertida. Mesmo!
São apenas 4 os atores que dão vida a toda a história do famoso boneco de madeira, mas fazem-no de forma espetacular e sempre cómica, prendendo a atenção de miúdos e graúdos, com quem vão interagindo subtilmente.


O cenário é minimalista, mas enquadra-se bem na representação dos atores, que o vão "manobrando" com o passar das cenas. São também poucos os adereços e simples o guarda-roupa, mas todo o conjunto se mostra muito bem adaptado ao texto encenado.
Os atores são mesmo muito expressivos e comunicativos, mostrando grande dinâmica e versatilidade.

O minha sobrinha também gostou muito e aceitou o desafio da tia de escrever a sua opinião:


Se bem se lembram, ofereci 2 bilhetes para esta peça aos seguidores da página de facebook de «Faces de Marisa», neste passatempo.
A vencedora foi a RITA MARTINS, que foi assistir à peça com o seu filhote no mesmo dia que eu.
Esta foi a sua opinião:

"Olá! Adorámos! Foi mesmo muito divertido. 4 actores somente fizeram uma peça fantástica! Ficámos mesmo à frente. O filhote estava encantado de os ver ali bem pertinho."


Que bom que é ver teatro infantil de qualidade!




Comentários

Booking.com