ESCURIDÃO EM MIM

Estou num mau momento, numa fase dura, daquelas que parecem arrancar-nos pedaços bons e levá-los sabe-se lá para onde.
Ando triste, apática, taciturna, quieta... diferente de mim mesma.
Escondeu-se o sorriso, tanto o aberto e brilhante, como o envergonhado ou apenas simpático.
Sei que tenho os olhos baços e não consigo colocar as lentes de contacto. São rejeitadas, arranham, embaciam.
Só me apetece dormir. Ou melhor, deitar. Ficar deitadinha no conforto do meu ninho, abraçada à amiga almofada, guardadora de tantos segredos, sonhos, medos...
Tudo o que digo me faz chorar, por isso fico calada. Não aguento o barulho nem da minha voz.
Mando todos se calarem, mesmo sabendo que as suas gargalhadas e gritarias de entusiamo são a música mais contagiante e luminosa que conheço.
Hoje, não.
Hoje, não quero ouvir nada, nem ninguém.
Já ontem estive assim, mas  sei que vai passar. «Passa sempre», já costumo dizer. Sei que é mesmo assim.
Também já sei que, para isso, não posso ficar deitada, de pijama, aprofundando a dor interior que, sem razão alguma, teima em estrangular o peito, pouco espaço deixando para qualquer sentimento bom, mas alimentando a angústia e o desespero.
Sei que o banho ajuda. Vestir e sair uns minutos ajuda.
Sei que ajuda contrariar a vontade de fugir, devagarinho e com pequenas ações (que nestas fases parecem enormes e impossíveis de alcançar). Ajuda fazer qualquer coisa e, mais ainda, alguma coisa de que gostemos. E tenho-o feito... Ontem, hoje... coisa que têm de ser, obrigações por cumprir, trabalhos para preparar... Ao menos ocupo o corpo...
Chove lá fora. Cá dentro, em casa, começa a ficar escuro. Dentro de mim, a escuridão espera que palavras de sol iluminem uma alma que pesa, carregada de lágrimas que terá de chover.
Esperançosa, acredito que amanhã já passou.


Comentários

  1. Vai passar. Não deixes que fique. Força. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida!
      São palavras assim que vão abrindo alguma luz cá dentro!
      Beijo grande

      Eliminar
  2. Amiga o que é isso, toca a erguer a tua cabeça que tanto brilho tem quando escreves estes textos a mostrar o teu sentimento.
    Por isso um pontapé no que te chateia e toca a erguer minha linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigão. Tenho dias assim, mas eles vão embora com o tempo. Desabafar também ajuda. E os miminhos dos amigos ainda mais. Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com