MANHÃ DE DESCONTRAÇÃO


Sábado de manhã, sozinha em casa, senti que devia mesmo aproveitar para descontrair e passar umas horas comigo mesma fora do quotidiano e das rotinas. (Sim, acho que preciso fazê-lo várias vezes!)
Saí cedinho, com roupa desportiva e um livro de poesia na mala.
Bebi o meu café e fui até Setúbal aproveitar a oferta do Centro de Pilates e usufruir de uma aula ao ar livre, no Parque de Vanicelos.
Apesar de não conhecer ninguém, não me deixei intimidar. (Já não tenho idade para medos e vergonhas!) Cheguei e fiquei a conhecer as professoras e algumas das colegas de aula. (Muito simpáticas, umas e outras!)

Apesar da chuva ameaçar cair e da relva estar toda molhada, nada nos parou e a aula decorreu maravilhosamente. Eu gostei muito! (E hoje ainda sinto o corpo dorido.)

Já tinha experimentado Pilates há uns 10 anos atrás, mas com esta aula fiquei com uma visão muito mais positiva desta atividade física.
Na altura com 30 anos, inscrevi-me nas aulas de Pilates que decorriam na hora do almoço na escola onde trabalhava. Não desgostava, mas sentia que não estava a conseguir tirar proveito das mesmas. Não conseguia descontrair, talvez por ouvir miúdos que brincavam no recreio ou porque a fase em que me encontrava não permitia que desocupasse a cabeça, mas a verdade é que me atrapalhava com os movimentos, com a respiração e com o relaxamento, mantendo-me tensa e preocupada. Acabei por desistir ao fim de algum tempo.

Desta vez foi completamente diferente: relaxei, tentei fazer da melhor forma todos os exercícios, consegui abstrair-me de tudo, concentrei-me em mim mesma e no que sentia, conseguindo ir adequando a respiração mais favorável.
As professoras foram umas queridas e, mesmo puxando por nós a nível físico, nunca deixaram de se preocupar com o "sentir". Gostei mesmo!
 Fotos da Página de Facebook do Centro


Depois do Pilates, ofereci mais um miminho a mim mesma. Fui conhecer a "Academia de Padel de Setúbal", onde bebi um refrescante sumo de melão, limão e hortelã e li alguns poemas de Alexandra Conduto. Também estive uns momentos parada apenas a receber aquele maravilhoso sol que entretanto apareceu e a prolongar a sensação de bem-estar que estava a sentir.
Foi mesmo muito agradável.

O espaço é magnífico! Muito bem decorado, com uma ementa divinal e funcionários simpáticos e bem-dispostos. A esplanada tem uma vista bonita para o Parque de Vanicelos e para os campo de Padel, que podemos alugar para treinar.
Gostei de lá estar e senti uma paz interior muito grande.

«A Academia de Padel de Setúbal é um espaço de lazer e desporto ao qual se juntaram também o Moscatel de Setúbal Experience e o Ginásio Good Vibes.»
Frase e imagens da Página Oficial da Academia


Comentários

Enviar um comentário

Booking.com